Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CMO da R/GA deixa a agência
Ashish Prashar, chief marketing officer da R/GA, está deixando a agência, a partir de 3 de fevereiro. Alex Sehnaoui, chief growth officer, se concentrará nos esforços de marketing, enquanto a empresa procura por um executivo para liderar suas comunicações externas e internas.
Prashar, que ingressou na R/GA em 2020, tem experiência abrangendo jornalismo e política - ele foi secretário de imprensa do ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, e mais tarde trabalhou em campanhas presidenciais para Barack Obama e Joe Biden.
Durante seu tempo na R/GA, Prashar ajudou a agência a lançar uma campanha “Mark the Days”, em colaboração com a organização sem fins lucrativos Clean Slate, para divulgar a legislação proposta que eliminaria delitos menores do registro de indivíduos anteriormente encarcerados.
Prashar também colaborou para que a R/GA desenvolvesse o Welcome.US, um site para ajudar refugiados durante a crise do Afeganistão em 2021. O esforço gerou mais de 1 milhão de visitantes únicos nas primeiras 24 horas após o lançamento e levou à realocação de 9 mil afegãos até o momento, com a ajuda do Airbnb. Essa mesma plataforma também está sendo usada para ajudar refugiados ucranianos.
Prashar estará trabalhando em um livro autobiográfico, que abordará sua experiência na política, encarceramento e jornalista. "Tive uma experiência de vida transformadora, passando da prisão para trabalhar na política e agora aqui, como CMO”, declara o executivo, que foi preso por roubo aos 17 anos. “Espero que minha história possa inspirar tantas outras pessoas a acreditarem que podem transformar suas vidas, mas também inspirar empresas e a sociedade a olhar para pessoas ex-presidiárias de maneira diferente".
A obra também abordará seu tempo no universo das agências - além da R/GA, na Publicis -, com foco em como ele acredita que o poder da indústria não é usado em todo o seu potencial.
“Acho que é usado de forma fenomenal para as empresas com as quais trabalhamos. É usado para transformar a forma como eles lidam com os clientes e tudo mais, mas sinto que estamos apenas arranhando a superfície desse poder, para fazer o bem no mundo", defende Prashar.
Prashar deu a entender que assumirá uma nova função em alguns meses, que não é exatamente um trabalho em agência, mas "próximo à publicidade".
Com AdAge.