Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CEO reestrutura e Chief Marketing Officer deixa Kraft
Deanie Elsner, Chief Marketing Officer da Kraft Foods, deixará a empresa no final do mês, como parte de uma revisão na gestão da empresa, orquestrada pelo novo CEO John Cahill. A fabricante de grandes marcas de alimentos, como Oscar Mayer, Planters e Jell-O, anunciou que Jane Hilk, executive VP e president for enhancers and snack nuts, assumirá o posto de CMO interinamente, enquanto a empresa busca um substituto permanente. A mudança ocorre depois de Cahill ter sido nomeado CEO no final de dezembro, substituindo Tony Vernon. Os analistas têm especulado que a mudança de CEO poderia sinalizar que a Kraft quer colocar menos ênfase em marketing e se concentrar na redução de custos. Em comunicado, a Kraft garante que o "marketing mantém-se importante para a empresa e vai se aproximar das operações de negócios, a fim de melhorar o foco e mais eficazmente colocar em prática um rejuvenescimento de marca." A empresa acrescentaque "um executivo sênior de marketing será nomeado em seu devido tempo, para continuar a desenvolver e melhorar as capacidades de marketing da Kraft."