Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vice-presidente global deixa Terra. Vai abrir negócio próprio
Ronaldo (Roni) Cunha Bueno está de saída do Terra. O profissional, que chegou à empresa no fim de 2012 como vice-presidente global das áreas de marketing e publicidade, deixará a operação no fim de outubro para se dedicar à um negócio próprio, intitulado Organica e atuante na área de marketing e que terá o próprio Terra como um de seus clientes inaugurais.
Bueno liderou importantes projetos nesses quase dois anos de Terra, com destaque para o reposicionamento da marca e o lançamento do Novo Terra, quando o portal passou a oferecer novo modelo de consumo de conteúdo para o público em geral e oportunidades de publicidade personalizadas, visando a efetividade dos anunciantes. Também comandou iniciativas ligadas ao festival proprietário de música Planeta Terra.
Roni foi uma peça ímpar para os projetos que desenvolvemos nos últimos dois anos. A nossa parceria vai continuar e tenho plena certeza que neste novo ciclo ele será um parceiro estratégico para os nossos projetos, salienta Paulo Castro, CEO global do Terra, em comunicado oficial da empresa.
As áreas que estavam sob o comando de Bueno serão unificadas: a de produto publicitário segue para a vice-presidência de mídia; a de operações e serviços de publicidade para a de tecnologia; a de marketing e trade para o comercial de publicidade Brasil; e a de comunicação corporativa para a diretoria global de recursos humanos.
O executivo foi sócio das agências DMKT e CRMachine e se destacou como diretor de marketing da Netshoes, cargo que ocupou entre 2007 e 2012. Na nova empresa, ele tem também a We como cliente, agência que atendia Netshoes quando ele respondia pelo marketing do anunciante.