arrow_backVoltar

De saída

Bastos deixa presidência da Gradiente

15.05.08

Nelson Bastos deixou a presidência-executiva da Gradiente e Eugênio Staub reassumiu o cargo, passando a acumular também a presidência do Conselho de Administração da empresa.


Bastos, que ao lado de Staub foi fundador da Gradiente e ainda é acionista minoritário da empresa, foi contratado em outubro do ano passado para negociar um plano de reestruturação com credores e buscar investidores.


No entanto, divergências sobre a condução das negociações com os credores e investidores teriam tornado a relação entre os dois insustentável.


Uma das condições impostas pelos investidores, e que também era defendida por Bastos, era a saída de Staub do controle acionário. No entanto, o empresário resistia à idéia e insistia em buscar outras alternativas.


A Gradiente tem dívida de cerca de R$ 300 milhões com um grupo de 20 credores, entre bancos e fornecedores, e está praticamente parada. A fábrica de Manaus não produz um eletroeletrônico desde agosto, e há meses os varejistas pararam de vender o que tinham em estoque, por falta de garantias e assistência técnica.


Em nota divulgada nesta quarta-feira (14), Staub afirma que pretende indicar um novo executivo para o cargo de presidente “assim que a empresa estiver em uma situação econômica mais estável”. Bastos, em mesma nota divulgada pela Gradiente, diz que sua saída se dá “por razões de natureza pessoal e profissional”.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

De saída

/