Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criativos lançam projeto que incentiva comunicar desejo de doar órgãos
Nesta sexta-feira (27) é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Aproveitando a data, o redator Bernardo Quadros e o diretor de arte Leonardo Zardo apresentam o projeto "Declare no Grupo da Família".
A ideia é incentivar o público a comunicar seu desejo de doar órgãos, por meio de mensagens "inspiradoras" que fazem sucesso nos grupos de família do WhatsApp.
A plataforma oferece várias imagens, do mesmo tipo das que costumam ser compartilhadas nesse ambiente, mas com um detalhe adicional: todas informam que a pessoa é doadora de órgãos.
"Por mais que o assunto seja sério, queríamos trazer essa conversa de um jeito divertido e irônico, que gerasse interesse das pessoas", comenta Quadros.
"Além de deixar claro que você é doador, o envio também vai iniciar um debate no grupo para que o restante dos familiares se posicione", aposta Zardo.
Segundo dados da ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), 47% das famílias ainda recusam a doação. Um único doador pode salvar até 14 vidas, segundo estimativa da entidade. Atualmente, o Brasil tem 40 mil pessoas na fila de espera por doações.