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Loungerie tem novo posicionamento, criado pela Santa Clara
A marca de roupas íntimas femininas Loungerie apresenta novo posicionamento, em campanha institucional criada pela Santa Clara.
Ao som da música "Deixa isso pra lá", gravada por Jair Rodrigues em 1964 e interpretada agora por Luciana Mello, o filme para mídia digital (assista abaixo), que estreia nesta quinta-feira (10), mostra mulheres com diferentes corpos se expressando, livremente, mesmo diante de tudo que se diz a respeito delas.
As peças destacam frases preconceituosas, como "Até que parece mulher" ou "Podia perder uns quilinhos", ao lado de imagens de mulheres trans, plus size, entre outras, que aparecem bem à vontade com elas mesmas.
A ideia é que os versos "Deixa que digam, que pensem, que falem, deixa isso pra lá, vem pra cá, o que é que tem", que compõem a canção que embala o comercial, sejam ressignificados em versão "potência feminina", na voz de Luciana.
O novo posicionamento foi construído a partir da compreensão sobre a relação das mulheres com a lingerie e quais os significados e simbolismos das peças ao longo da vida, em um processo de estudos realizados pela Santa Clara durante meses e de pesquisa sobre tendências e consumidor feita pela consultoria Float
A ideia foi refletir os resultados apurados tanto na campanha publicitária quanto na nova comunicação em lojas e demais canais da Loungerie.
"A campanha tem o objetivo provocar cada mulher a expressar sua singularidade. Para isso, decidimos por uma abordagem bem frontal em relação às caixinhas em que a sociedade tenta colocar cada mulher", destaca Leo Avila, chief creative officer (CCO) da Santa Clara.
"Mostramos os tipos de comentários e preconceitos que ainda existem na sociedade. Além da luta social e coletiva, que passa por mudanças em legislação, representatividade, igualdade de condições, a campanha propõe uma luta pessoal: a resiliência. Apesar de tudo e de todos, que a mulher seja quem ela é", completa Avila.
Ficha Técnica:
Agência: Santa Clara
Cliente: Loungerie
Título: Institucional – “Deixa que digam”
CEO: Fernando Campos
CCO: Leo Avila
Direção de Criação: Leo Avila e Bruna Marques
Criação: Leo Avila, Bruna Marques, Marina Almendra, Jéssica Brito e Franco Loutero
Planejamento: Goncílio Correa e Letícia Menger
Atendimento: Carolina Lima e Nicole Martins
Mídia: Elisa Calvo, Dayane Amaral e Flávia Ribeiro
RTV: Camila Ximenes e Luciana Donadio
Aprovação do Cliente: Eduardo Costa, Patrícia Elias, Ana Paula Monroe e Gabriela Jordão
PRODUTORA DE IMAGEM: Untitled
Diretora de Cena: Gabriela Mo
Diretor de Fotografia: Luiz Maximiliano
Still: Gabriela Batista
Stylist: Bruna Fernandes
Make: Priscila Bispo
Produtora Executiva: Karin Nantes
Diretora de Produção: Clara Nunes
Atendimento: Danielle Makauskas
Coordenadora de Produção: Camila Gouveia
Assistente de Coordenação: Mariane Oliveira
Pós-Produção: Space Gorilla
Coordenador de Finalização: Diego Hennes
Finalizador: Lucas Marini
Montador/Editor: Jorge Lima
PRODUTORA DE ÁUDIO: Sonido
Diretor Musical: Lucas Duque
Produtor Musical: Nixon Silva
Produção Executiva: Manuela Thomas