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‘Deixar essa (ex) ótica de lado’

O Boticário questiona uso do termo 'beleza exótica'

27.05.22

O Boticário apresenta a campanha (Ex)Ótica, criada pela W3haus com o objetivo questionar o termo "beleza exótica", utilizado, de modo pejorativo, como sinônimo para "estranho ou extravagante".

A agência analisou as redes sociais e o comportamento do público nos canais da marca, identificou uma discussão sobre beleza asiática e a expandiu para outras etnias, propondo uma reflexão como parte do movimento "Diversa Beleza" da marca.

A proposta é ajudar o público a repensar o falso elogio ligado ao termo "beleza exótica" e o uso dele em matérias, dicas e tutoriais de beleza.

"Influenciadoras" de etnias diversas foram convidadas para expor seus pensamentos e colaborar com o movimento. Camila Sawamura, Mariam Chami, Mari Baydukuryaba participam do debate, juntamente com Karina Aparecida Papa, colaboradora da marca.

Como parte da estratégia, será lançado um filme e a assinatura "Passou da hora de deixar essa (ex) ótica de lado" acompanhará todos os posts.

As participantes do movimento estão publicando ainda tutoriais com a linha Make B., mostrando como os produtos destacam seus traços. Todo material foi cocriado por elas com o time da W3haus.

Ficha Técnica:

Nome do projeto: Ex(Ótica)

VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso

VP de Atendimento: Débora Barbezani

Direção de Criação: Natália Fava

Head de Criação: Raisa Sutecas

Criação e Conteúdo: Laressa Teixeira, Camilla Barbosa, Mayara Francolino e Nicole Rocha
BI e Monitoramento: Eduardo Barreto, Julianne Shtorache, Manuela Fonseca

Diretora de Atendimento: Fernanda dos Santos

Atendimento: Carolina Costa, Rafaela Braga, Victor Júlio

Diretora de Mídia: Roberta Vargas

Mídia: Aline Manha, Raphael Andrade, Stephanie Santos e Renata Manzano

Produção: Lucas Costa, Hannah Andrade, Joyce Maira

Aprovação: Sylvia Branco, Marcela Luiza e Mariana John

‘Deixar essa (ex) ótica de lado’

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