arrow_backVoltar

‘Democracia Criativa’

CCRJ apresenta nova marca e posicionamento

02.10.17

O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) apresenta nova marca e posicionamento da entidade, que pretende dar voz não apenas aos criativos de agências, mas também de produtoras de imagem e áudio, de estúdios de design, fotografia, 3D, manipulação, digital, entre outros.

"A antiga marca do CCRJ representava o que nós, criativos do Rio de Janeiro, tivemos no passado: uma cabeça aberta. Isso deixou de ser um diferencial. O momento é outro. Estar aberto ao novo e respeitar diferenças passou a ser uma obrigação", pontua Pedro Portugal, presidente do CCRJ e diretor de criação da Wide.

Com assinatura da Camisa 10, a nova marca traz como símbolo uma bandeira. "O conceito 'Democracia Criativa' transmite este momento do CCRJ. Hoje temos um mercado mais fragmentado, com menos agências de grande porte e muitas agências menores fazendo um trabalho bacana, além de várias empresas criativas de expressão nacional em diversos segmentos: design, moda, digital, conteúdo. Nada melhor do que uma bandeira despojada para representar este pensamento", explica Bruno Richter, sócio e diretor de criação da Camisa 10.

Portugal conta que seu primeiro projeto como presidente do CCRJ será colocar em pauta questões como o espaço da mulher na propaganda e o preconceito no ambiente criativo.

‘Democracia Criativa’

/