Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Experiências de drive-thru e drive-in se multiplicam
Nesta sexta-feira, 17, a primeira exposição de arte da América Latina que pode ser apreciada de dentro do carro abre suas portas. É a mostra DriveThru.Art, um projeto da Luis Maluf Art Gallery realizado no espaço Arca, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Foram montados 18 painéis gigantes, que reúnem pintura, grafite, arte digital e fotos, em uma exposição que fica em cartaz até o dia 09 de agosto. Para poder ver as imagens é preciso agendar a visitação. Até quatro pessoas são permitidas no carro.
Entre os artistas da mostra adaptada a estes dias de pandemia estão Acidum Project, Apolo Torres, Crânio, Criola, Edu Cardoso, Felipe Morozini, Gian Luca Ewbank, Hanna Lucatelli, Juneco Marcos, Luiz Escañuela, Nathalie Edenburg, Patrick Rigon, Raquel Brust, Ruas do Bem, Thasya Barbosa, Vermelho Steam, Vinicius Meio e Vinicius Parisi.
Os ingressos custam R$ 40 por veículo. Mas é possível comprar entrada individual, que sai por R$ 30. Na hora da visita, podem transitar pelo espaço até 20 carros. Normas de segurança para evitar o contágio têm de ser seguidas pelos interessados em conferir a mostra. O circuito todo dura menos de uma hora. Cada carro pode ficar até dois minutos em frente à obra.
Tendência
Outras iniciativas criadas para gente disposta a viver experiências dentro do carro têm surgido. E isso tem dado alento para o setor de eventos e live marketing, como também para shoppings, espaços e mesmo para empresas de conteúdo. Na segunda-feira 20, o Shopping Ibirapuera, de São Paula, dá largada em seu projeto. Ele lança serviço de drive-thru para compras, que funcionará diariamente das 12h às 20h. O mix de lojas participantes inclui vestuário, alimentação, cosméticos e eletrônicos.
As compras devem ser agendadas previamente com a loja escolhida. Números de WhatsApp estão disponíveis para isso no site do shopping e em seu perfil no Instagram. Escolhido o produto, o cliente se encontra com o lojista em local sinalizado e de fácil acesso. Não é preciso entrar no estacionamento. Máscaras são obrigatórias.
Outro shopping promove uma ação drive-thru, mas esta tem caráter social e acontece no estacionamento. Do sábado 18 até o dia 09 de agosto, o Shopping Pátio Paulista promove o "Drive-Thru Social", que recebe roupas em bom estado, em especial itens de inverno e produtos de higiene pessoal.
As roupas arrecadadas serão doadas à ONG Anjos da Noite, responsável por fazer um trabalho social na madrugada pela cidade de São Paulo. A ação aceita blusas, calças, meias, gorros e cobertas em bom estado. Podem ser doados escova e pasta de dente, sabonete e toalha. Quem quiser ajudar, deve entregar os itens em um espaço montado no estacionamento G2, das 12h às 20h. Um mimo do shopping será entregue. O material será retirado como o auxílio de um promotor, com segurança e utilizando todos os EPIs necessários.
Cinema
Também surgem experiências de drive-in. O Cinemark preparou uma programação especial para lançar o Drive Park, primeira exibição da rede em São Paulo para projetos de drive-in. Com criação da Santa Clara, o projeto acontecerá no estacionamento do shopping Eldorado, em São Paulo, entre os dias 24 de julho a 5 de agosto.
O Drive Park terá a maior tela de cinema a céu aberto da América Latina: um painel de LED gigante em formato scope (são 127m²) com altíssima resolução - montado acima de uma estrutura de 3,5 metros de altura, permitindo a exibição inclusive durante o dia.
O espaço foi desenvolvido pela área de live marketing da agência e conta com distanciamento seguro entre os veículos, com o som sendo transmitido diretamente na frequência de FM no rádio do carro. No total, são 140 vagas para carros (com quatro pessoas no máximo), com sessões diárias, das 10h à meia noite.
A Santa Clara contou com a Flix Media no projeto, que reuniu um grupo de marcas para aprimorar a experiência: Elo, Veloe, Vigor e Outback. Os ingressos saem por R$ 60,00 por veículo nos horários diurnos e R$ 90,00 nas sessões noturnas. A compra é pela internet e o valor do estacionamento é cobrado à parte.
O Espaço das Américas inaugura seu Super Cine Espaço das Américas com o filme "Patrulha Canina: Filhotes a Toda Velocidade", licenciado pela Nickelodeon. Sua experiência de cinema drive-in começa no dia 31 de julho, no estacionamento. Vai até 09 de agosto.
São três telões na área: um de 15x4m e dois de 5x3m. O evento vai comportar até 150 veículos por sessão. Os ingressos vão de R$180,00 a R$220,00 por veículo com quatro pessoas (disponíveis aqui).
Outro exemplo é a Arena Estaiada Drive-In, lançada em junho em São Paulo, um espaço que tem vista para a Ponte Estaiada. Uma parceria entre a operadora turística Destination 4 Festival e as produtoras Rokkatto Agency, do México, e Domo, do Brasil, levará para o local a transmissão da versão digital do Tomorrowland, um dos mais conhecidos festivais de música eletrônica. O evento acontece nos dias 25 e 26 de julho.
O Tomorrowland Around The World será transmitido em duas sessões diárias, às 18h e às 22h, com sets dos DJs Armin Van Buuren, Dimitri Vegas & Like Mike, David Guetta e Vintage Culture, entre outros. A Arena, que tem 5.000m², estima receber até 400 carros durante os dois dias. Os ingressos custam a partir de R$ 249 por ocupante (valor individual referente à capacidade de quatro pessoas por carro). Haverá ainda um lote especial, vendido com exclusividade no canal da Destination 4 Festival, que garante acesso à primeira fila, além de combos e brindes especiais.
Pelo Brasil
Anunciado nesta semana, o projeto Go Dream, rede nacional de drive-ins, abrirá ao público no dia 23 de julho em cidades de cinco estados: Rio de Janeiro (BarraShopping), São Paulo (Estádio Pacaembu), Recife (Shopping Recife), Nova Lima, em Minas Gerais, (Faculdade Milton Campos) e Fortaleza (em local e data a definir).
A proposta do projeto, idealizado pela Dream Factory, é de arenas drive-in multiuso que funcionam como parques de experiências que, além de filmes, poderão receber shows, apresentações teatrais, transmissões de jogos do Brasileirão e outros esportes, stand-ups e grupos de comédia, entre outras atrações. Haverá também estrutura de alimentação.
O Go Dream funcionará de quinta a domingo e as entradas custarão, em média, R$ 100 por veículo (valor da meia solidária), podendo conter até quatro pessoas da mesma família. Recomenda-se, porém, até duas pessoas para uma melhor experiência. Os ingressos serão vendidos pelo site www.godreambrasil.com.br.
A iniciativa tem patrocínio master da Budweiser e patrocínio da Ame Digital e da BR Distribuidora, marcas que estarão presentes nas arenas oferecendo produtos, serviços e experiências para o público. A AmBev, além de disponibilizar os produtos do seu portfólio, ativará a marca Budweiser com diversas ações, entre elas, o Bud Stage, palco que receberá os shows e os conteúdos ao vivo, e o Pitstop, operação onde o público poderá comprar produtos para levar para casa.
Toda programação será montada a partir de uma parceria de conteúdo com a Globo, por meio do Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Gloob, Globo Filmes, Multishow, Off, GNT, Viva, canais Premiere e Som Livre.
O Go Dream ficará montado entre 23 de julho e 13 de setembro – exceto para Fortaleza que funcionará entre 30 de julho e 20 de setembro. A programação será disponibilizada a cada 15 dias no site do projeto.