arrow_backVoltar

Depois da morte de urso

Under Armour deixa de patrocinar casal de caçadores

19.08.16

A Under Armour anuncia que deixa de patrocinar um casal que causou indignação depois de postar na internet vídeo em que o homem aparece matando um urso em Alberta, no Canadá.

Sarah Bowmar, quer era embaixadora da marca, filmou seu marido Josh Bowmar matando o animal (aqui) com uma arma caseira, que também foi equipada com uma câmera GoPro, proporcionando uma "visão do olho da lança".

A Under Armour patrocinava a Bowmar Fitness, uma empresa dirigida pelo casal que fornece planos de fitness e suplementos nutricionais.

O vídeo foi postado no YouTube em junho, mas parece ter sido removido do canal de caça do casal, Bowmar Bowhunting. No entanto, o filme ainda pode ser visto em outros canais online.

Na época, a Under Armour condenou a morte do urso, mas não havia cortado seus laços com Sarah, insistindo que Josh não tinha um relacionamento com a empresa.

Mas, agora, finalmente cedeu, depois de petição na Change.org, que reuniu mais de 4,5 mil assinaturas.

Um porta-voz da marca disse ao Daily Mirror: "A Under Armour está terminando seu relacionamento com Sarah Bowmar, a esposa de Josh Bowmar. O método utilizado para abater este animal foi imprudente e nós não toleramos isso."

"A Under Armour se dedica à comunidade de caçadores e apoia a caça realizada em conformidade com as leis federais, estaduais e locais, e as práticas de caça que garantem um abatimento responsável e seguro do animal."

Leia matéria da Campaign na íntegra aqui.

Depois da morte de urso

/