Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Record tira de cena o slogan 'A caminho da liderança'
A Record assiste em 2014 ao vencimento do prazo de validade de uma meta estabelecida há dez anos: alcançar a liderança em audiência.
Em 2004, ao lançar sua nova programação, a emissora não poupou esforços nem dinheiro para contratar artistas e investir em dramaturgia.
Na época, o diretor comercial da rede, Walter Zagari, anunciou que, em dez anos, a Record ultrapassaria a Globo em Ibope. Foi assim que nasceu o slogan: A caminho da liderança, "aposentado" pela emissora, pois a liderança não veio.
Uma década depois, o cenário mostra que Globo e SBT perderam público. E a Record não cresceu tanto quanto esperava. Em 2004, a média diária da Globo (das 7h à meia-noite) era de 21,7 pontos, em São Paulo. O SBT tinha a vice-liderança, com 8,4 pontos, e a Record registrava 4,2 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Em 2014, os números parciais, dos primeiros meses do ano, trazem a Globo com média diária de 13,8 pontos, perda de 35% de público. A Record registra 6 pontos, e o SBT, 5.
As informações são de Keila Jimenez, da Folha.