Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Disney dará licença a parte dos funcionários
A Walt Disney anuncia que dará licença a uma parte de seus funcionários, "cujos empregos não são necessários no momento", depois de 18 de abril, uma vez que os parques temáticos da companhia estão fechados devido à pandemia de coronavírus.
Comunicado enviado pela Disney não especificou o número de profissionais ou as divisões atingidas pela decisão.
A gigante do entretenimento afirma que aqueles afetados pelo processo de licença permanecerão como funcionários da companhia e receberão todos os benefícios de saúde. Profissionais com folgas disponíveis podem usar parte delas no início do período de licença, com a possibilidade de receber um bônus.
Um memorando interno para funcionários de Parques, Experiências e Produtos afirma que a licença se aplicaria a "executivos, assalariados e profissionais do casting sediados nos EUA, com exceção daqueles cujos papéis ou projetos são cruciais para manutenção das operações durante esse período de fechamento, a partir de 19 de abril."
A área de Parques, Experiências e Produtos da Disney representa quase 40% da receita anual da companhia e têm uma equipe de cerca de 177 mil funcionários. Até o final do ano fiscal, a Disney tinha 223 mil trabalhadores em todo o mundo.
Na última sexta-feira (27), o chairman executivo Bob Iger anunciou que renunciaria completamente ao seu salário e o do CEO Bob Chapek teria um corte de 50%. Em todo o conglomerado, VP, SVPs e EVPs terão reduções de compensação de, respectivamente, 20%, 25% e 30%.