Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burberry tem nova logomarca
A marca de luxo britânica Burberry, fundada em 1856, apresenta sua nova logomarca (veja abaixo) depois de 20 anos.
O símbolo passa a contar com as palavras "Burberry London England", mantendo as letras maiúsculas do anterior, mas agora em uma fonte sem serifa.
O designer gráfico britânico Peter Saville, conhecido por suas criações de capas de álbuns para bandas como Joy Division, desenvolveu a nova identidade gráfica. Ele trabalhou com o chief creative officer da Burberry, o italiano Riccardo Tisci (ex-Givenchy).
A Burberry também lança um novo monograma (espie abaixo), com as letras T e B interligadas - em referência ao nome do fundador da marca, Thomas Burberry.
As novidades estão sendo apresentadas pouco tempo depois que a grife causou indignação ao admitir queima de roupas, acessórios e perfumes não vendidos para se livrar de estoques encalhados (leia aqui).