Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
The Richards Group perde conta de rede de fast food
A rede de fast food norte-americana Chick-fil-A terminou seu relacionamento de 22 anos com The Richards Group.
Suas icônicas mascotes, as vacas, passam a ser de responsabilidade da McCann de Nova York.
O anunciante vai contratar mais agências para realizar outro tipo de comunicação, que não usará os personagens.
As mudanças acontecem um ano e meio depois que o executivo Jon Bridges tornou-se chief marketing officer da cadeia de fast food.
Ele está trabalhando na estratégia de marketing "Cows-plus", que propõe que a rede use menos as vaquinhas, enquanto diversifica sua comunicação contando histórias sobre temas como comida, pessoas e serviços.
"As vacas são parte integrante da marca. Elas são nossas mascotes, se você quiser. Mas elas não são nossa marca. A marca é maior do que isso", disse Bridges em entrevista.
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.