arrow_backVoltar

Depois de 3 meses

WPP encerra corte temporário de salários de executivos

16.07.20

Depois de três meses de cortes salariais de cerca de 3 mil executivos seniores do Grupo WPP, a holding irá retomar os pagamentos integrais aos profissionais.

Para "proteger a saúde financeira do grupo", o WPP anunciou reduções temporárias de salário entre 10% e 20%, no final de março, devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus, leia aqui.

Diferentes agências do grupo implementaram cortes nos salários dos executivos durante o mês de abril e as reduções devem ser eliminadas a partir deste mês, dependendo de quando cada empresa introduziu a medida pela primeira vez.

Estaria ainda em revisão a decisão de encerrar as reduções salariais dos membros do board, incluindo Mark Read, CEO do WPP.

Um porta-voz da holding se recusou a comentar. No entanto, uma fonte da Campaign disse que o Grupo sentiu que a equipe havia trabalhado duro durante o confinamento e "foi além" para ajudar na redução de custos e agora merecia um descanso.

Segundo a publicação, a decisão do WPP - que emprega cerca de 100 mil profissionais - de encerrar os cortes salariais após apenas três meses, enviará um sinal de que o pior da crise está diminuindo e poderá tranquilizar seus talentos.

Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.

Anterior sobre o assunto, aqui.

Depois de 3 meses

/