Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
David Lubars anuncia aposentadoria
David Lubars, chief creative officer global da BBDO, anuncia sua aposentadoria depois de quatro décadas de atuação na indústria publicitária.
Chris Beresford-Hill, que recentemente voltou à BBDO após sete anos na TBWA\Chiat\Day e Ogilvy, irá assumir o cargo de CCO global da agência.
Lubars permanecerá na BBDO até o final do ano, em período de transição, deixando aos poucos as funções à medida que Beresford-Hill vai assumindo a posição.
Considerado um dos grandes líderes criativos da história da publicidade, Lubars trabalhou na Leonard Monahan Saabye (mais tarde Leonard Monahan Lubars), Chiat/Day e BBDO West, antes de assumir o departamento criativo da Fallon Minneapolis em 1998.
Na Fallon, enquanto muitas agências se apegavam ao antigo modelo de engajamento baseado na TV, Lubars experimentou a internet, criando uma série de campanhas inovadoras, incluindo, a BMW Films, de 2001. Em 2004, ingressou na BBDO Worldwide como CCO, função que manteria por duas décadas.
Com AdAge.