arrow_backVoltar

Depois de 64 anos com a BBDO

Campbell Soup Co. troca de agência

14.03.18

Após finalizar processo de concorrência, a Campbell Soup Co. definiu que o Publicis Groupe passa a realizar os trabalhos criativos e de mídia para muitas de suas marcas mais conhecidas.

A holding assume a comunicação para as marcas de varejo da companhia nos EUA, a supervisão da criação no Canadá e na região Ásia-Pacífico, juntamente com as contas de digital, tecnologia e promoção de consumo da empresa. A Publicis também irá realizar o planejamento e compra de mídia para Campbell globalmente.

A mudança marca o fim da relação entre a BBDO e Campbell, que remonta ao ano de 1954, uma das mais duradouras parcerias entre agência e anunciante. A BBDO não quis comentar.

A companhia justificou a troca de agência dizendo que isso "reflete os esforços contínuos da Campbell para modernizar seu modelo de marketing e integrar as comunicações em diferentes disciplinas", de acordo com um comunicado.

A agência de mídia da Campbell era a MEC, do WPP, que se uniu com GroupM, em 2017, resultando em uma nova agência chamada Wavemaker.

Estão no escopo da Publicis as sopas Campbell's, Chunky e Well Yes!, além das marcas V8, Pace, Prego, Swanson, Spaghetti-O, no portfólio de varejo dos EUA. A holding também supervisionará o trabalho da Campbell Company do Canadá e da Campbell Arnott's na Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Malásia; e mídia para Pepperidge Farm e para Campbell Fresh.

A Anomaly, que abriu caminho para a lista de agências da Campbell em 2016, e que atendia Prego, Pace e V8, já não está trabalhando com a empresa.

O anunciante investiu US$ 321 milhões em mídia mensurável nos EUA em 2016, de acordo com o AdAge Datacenter.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Depois de 64 anos com a BBDO

/