arrow_backVoltar

Depois de polêmica

Fallon rompe com Papa John's

18.07.18

Depois que John Schnatter, fundador da rede norte-americana de pizzarias Papa John's, renunciou ao cargo de chairman por ter usado um termo racista (leia aqui), a Fallon, de Minneapolis, rompeu com o anunciante.

A agência, que começou a atender a conta criativa de Papa John's no mês passado, disse ao AdAge que decidiu encerrar o relacionamento após a polêmica iniciada na semana passada.

"Em meados de junho, Fallon foi contratada pela Papa John's International para criar trabalhos para a marca", informou a agência do Publicis Groupe em um comunicado ao AdAge.

"A Fallon não tinha conhecimento do incidente com a agência anterior da marca (Laundry Service) e ficou sabendo disso juntamente com todo mundo. Durante nosso curto período com a Papa John's, a Fallon produziu peças publicitárias com foco no produto, que ainda não foram veiculadas. A agência decidiu não manter negócios adicionais com a Papa John's".

Na semana passada, foi noticiado que Schnatter usou a palavra "n*gga" em uma teleconferência em maio, com profissionais da agência Laundry Service.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Depois de polêmica

/