arrow_backVoltar

Depois de quase 50 anos

Revista Interview sai de circulação

22.05.18

A revista norte-americana Interview, criada em 1969 pelo artista pop Andy Warhol e famosa por cobrir o universo da moda, cinema, arte e música, encerra suas atividades (edições impressa e digital) após quase 50 anos no mercado.

Conhecida por publicar capas visualmente impressionantes, feitas pelos fotógrafos - principalmente de moda - mais conceituados do mundo, a revista também tinha como objetivo exibir entrevistas marcantes.

Desde 1989, a publicação pertencia a Peter Brant, um bilionário, colecionador de arte.

Sua era dourada foi nos anos 1970 e 1980, quando o falecido Richard Bernstein, criador de um tipo de proto-Photoshop, trabalhava sobre fotos originais das celebridades entrevistadas, destacando suas feições com lápis e pintando suas peles com cores pastel. Estas capas kistch e glamorosas por si mesmas, uma vez nas bancas de jornal, não se pareciam com nenhuma outra.

Em fevereiro, o Page Six informou que o proprietário da Interview, Peter Brant, estava enfrentando ação multimilionária da ex-executiva Deborah Blasucci, que alega ter sido demitida do cargo que ocupou por mais de 30 anos por fazer “muito dinheiro”. Brant também é acusado de não ter pago o aluguel do escritório da revista, no Soho.


Além disso, Fabien Baron, que atuou como diretor editorial, ao lado do diretor criativo Karl Templer, até abril (ambos renunciaram), está processando a Interview (pedindo cerca de US$ 600 mil), por faturas não pagas, entre 2015 e 2018. A esposa de Baron, a estilista Ludivine Poiblanc, também cobra US$ 66 mil por trabalhos para a revista.


Com infos do site Fashionista.com.

Depois de quase 50 anos

/