arrow_backVoltar

Depois de vencer concorrência

Africa vai reabrir estrutura no Rio e confirma criativo

18.03.20

Depois de vencer concorrência pela conta da Petrobras Distribuidora, a Africa começa a montar uma nova equipe no Rio de Janeiro.

Da mesma maneira que a agência possui um escritório de apoio em Buenos Aires para atender Budweiser, passará a contar com uma base na capital carioca, para dar suporte às entregas para BR.

A estrutura ainda está sendo montada, mas a Africa confirmou que o redator Daniel Brito (conhecido como "Japa"), presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), fará parte da operação no Rio.

Egresso da Central Globo de Comunicação, o criativo atuou anteriormente na Giovanni (atual FCB Brasil), DPZ (hoje DPZ&T), Contemporânea, NBS e WMcCann.

A Africa já teve uma operação no Rio de Janeiro, entre 2011 e 2016, tendo atendido clientes como Itaú, P&G e Grendene. Grande parte das atividades da agência na capital carioca foi encerrada em fevereiro de 2016, quando o então presidente Alvaro Rodrigues passou a integrar a equipe da agência em São Paulo, como vp de criação, até julho de 2016.

Antes de ser liderada por Rodrigues, a Africa Rio era comandada pela diretora de operações Carolline Cupello, que depois assumiu o cargo de diretora de atendimento, com foco na área de entretenimento, conteúdo e product placement da agência, que continuou a existir na cidade, sob o comando de Paula Bezerraleia aqui aqui.

 

Depois de vencer concorrência

/