arrow_backVoltar

Depois do SBT

Jequiti já é 2ª maior fonte de receita do Grupo Silvio Santos

12.05.14


A Jequiti, marca de cosmético do grupo Silvio Santos, completará oito anos em 2014. A empresa nem atingiu a pré-adolescência e já tomou 7% das receitas do setor dominado por Natura e O Boticário. Com esse desempenho, ultrapassou a Liderança Capitalização e se tornou a segunda maior fonte de receitas do grupo, atrás do SBT.



A Folha apurou que a virada ocorreu no ano passado. O balanço consolidado da Jequiti deverá mostrar vendas de cerca de R$ 450 milhões. Em 2012, foram R$ 370 milhões. O crescimento foi de cerca de 20%. No período, a média de expansão do setor não chegou a 10%.



A Jequiti passou a responder por pouco mais de 20% do Grupo Silvio Santos. Em 2007, seu peso era de 0,5%.



Silvio Santos aumentou o valor do cheque pago pela Jequiti pelo uso do espaço publicitário no SBT. Ainda segundo apurou a reportagem, foram mais de R$ 30 milhões, em 2013.



Leia matéria da Folha, na íntegra, aqui.


Depois do SBT

/