Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brastemp distribui camisetas, em parceria com Rappi
Em agosto, a Brastemp lançou a ação “Desculpas Deslavadas” (leia aqui), criada pela FCB Brasil, por meio da qual a marca lavou camisetas estampadas com as piores desculpas que as pessoas dão para não dividir as tarefas de casa.
Agora, por meio de uma parceria com o aplicativo de entrega Rappi, o público de São Paulo poderá presentear alguém ou a si mesmo com camisetas que trazem estampadas "desculpas esfarrapadas" - como “não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito” ou “você não pediu pra te ajudar” - pagando 1 centavo mais frete.
As camisetas são produzidas com tecido que possui uma tecnologia em que a tinta se desfaz ao ter contato com a água na máquina de lavar, de modo que as desculpas se desfazem e revelam o real conceito da campanha: “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.
"Lavar as roupas é uma atividade de todos, não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço”, ressalta Allyne Magnoli, diretora de marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.
"É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa, já que segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional", reforça a executiva.
“As camisetas serão um presente irônico para quebrar o gelo e apontar a direção para a solução do problema”, avalia Anna Martha, ECD da FCB Brasil.
Uma Pop-Up Store foi criada no Rappi, apenas na cidade de São Paulo, onde as pessoas poderão interagir com a campanha enviando uma “camisa-indireta” para alguém que não divide as tarefas domésticas, pagando apenas o frete.
Leia e veja anteriores sobre o assunto, aqui e aqui.
Ficha Técnica:
Agência: FCB Brasil
Cliente: Whirlpool
Produto: Lavadoras Brastemp
Título: Desculpas Deslavadas
Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil, Amanda Fonseca, Américo Vizer, Anna Martha, Ana Becker, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Isabela Katayama, João Albertini, Juscelino Vieira, Kaue Sá, Leandro Valente, Leticia Hengles, Liandra Monteiro, Lucas Buled, Luisa Kneipp, Luizye Konstantinow, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Sâmia Reiter, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Moralles, Tiago Santos.
Produtora: Landia & M&A
Diretora: Aline Lata
Managing Directors & Ep: Carolina Dantas & Sebastian Hall
Produtora Executiva: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Coordenadora de Produção: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação & Produção: Natália Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado
Dop: Erico Toscano
Diretor de Arte: Rafa Blass
1st Ad: Tati Klein
Diretora de Produção: Andrea Beni
Produtora de Locação: Tati Setton
Produtora de Arte: Gisela Villalva
Assistente de Arte: Mari Godone
Coordenadores de Pós Produção: Elton Bronzeli &
Pós Produção: Landia & M&A
Editor: Breithner Monteiro
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de Som: Cabaret
Produção: Bruno Peras
Maestro: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Luiz Ortega e Guilherme Azem
Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Locução: Michele Bittencourt
Equipe MField
Diretor Geral: Flávio Santos
Diretor de Produto e Relacionamento: Gustavo Almeida
Diretor Artístico: Victor Godoy
Diretor de Operações e Novos Negocios: Gabriel Lima
Atendimento: Viviane Costa
Especialista em Marketing de Influência: Georgia Murta
Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Gustavo Ambar, Allyne Magnoli, Gabriel Silva, Wendel Teixeira e Stefany Saraiva