arrow_backVoltar

‘Desculpe a confusão’

BK brinca com semelhança entre carne e vegetais

03.03.22

Para reforçar seu compromisso de oferecer alternativas de base vegetal ao consumidor, a rede de fast food Burger King acaba de lançar no Brasil a campanha "Carne?", por meio da qual brinca com as semelhanças visuais do alimento com um pimentão vermelho ou uma beterraba, por exemplo.

Criada pela David Madri, a comunicação traz peças que, inicialmente, parecem carne bovina, mas na realidade se trata de vegetais. A assinatura completa: "Desculpe a confusão, amantes de carne".

"Desafiamos um fotógrafo de comida e um estilista a clicar esses vegetais de uma maneira que parecessem carne, com o intuito de confundir as pessoas e levá-las a se perguntar: ‘Espera, isso é carne ou é planta?”, ressalta o peruano André Toledo, diretor executivo de criação da David Madri.

A ideia é encorajar os consumidores do sanduíche Whopper a experimentar o Whopper à base de plantas.

"Sabemos que muitos consumidores ainda são céticos, mas o nosso sanduíche feito à base de plantas tem a aparência e o sabor de churrasco grelhado no fogo, assim como a versão do Whopper de carne bovina. Com essa campanha, queremos trazer uma mensagem visual poderosa para que esses consumidores reflitam que nem tudo na vida é o que parece ser", argumenta Juliana Cury, diretora de marketing da Burger King Brasil.

As peças podem ser conferidas em mídia out of home e nas redes sociais da rede de fast food.

Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO) e Saulo Rocha (Executive Creative Director).

Ficha Técnica:

Agency: DAVID Madrid

Campaign: Meat?

Client: Burger King Global

Product: Plant Based Whopper

AGENCY: DAVID Madrid

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Executive Creative Director: Saulo Rocha, André Toledo

Creative Director: Sébastien Rouvière

Art Director: Camilo Jimenez

Copywriter: Sébastien Rouvière

Head of Production: Alejandro Falduti

Head of Account: María Garcia Herranz

Group Account Director: Rafael Giorgino

Strategy Director: Patricia Urgoiti

PRODUCTION:

Photographer: Pal Allan

Food stylist: Niklas Hansen

Producer: Louise Hall

DOP/BTS: Jakob Engwall

Editor: Cristian Migueliz

BURGER KING:

António Marques, Sabrina Ferretti, Iwo
Zakowski and Andrea Beer

‘Desculpe a confusão’

/