Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BK brinca com semelhança entre carne e vegetais
Para reforçar seu compromisso de oferecer alternativas de base vegetal ao consumidor, a rede de fast food Burger King acaba de lançar no Brasil a campanha "Carne?", por meio da qual brinca com as semelhanças visuais do alimento com um pimentão vermelho ou uma beterraba, por exemplo.
Criada pela David Madri, a comunicação traz peças que, inicialmente, parecem carne bovina, mas na realidade se trata de vegetais. A assinatura completa: "Desculpe a confusão, amantes de carne".
"Desafiamos um fotógrafo de comida e um estilista a clicar esses vegetais de uma maneira que parecessem carne, com o intuito de confundir as pessoas e levá-las a se perguntar: ‘Espera, isso é carne ou é planta?’”, ressalta o peruano André Toledo, diretor executivo de criação da David Madri.
A ideia é encorajar os consumidores do sanduíche Whopper a experimentar o Whopper à base de plantas.
"Sabemos que muitos consumidores ainda são céticos, mas o nosso sanduíche feito à base de plantas tem a aparência e o sabor de churrasco grelhado no fogo, assim como a versão do Whopper de carne bovina. Com essa campanha, queremos trazer uma mensagem visual poderosa para que esses consumidores reflitam que nem tudo na vida é o que parece ser", argumenta Juliana Cury, diretora de marketing da Burger King Brasil.
As peças podem ser conferidas em mídia out of home e nas redes sociais da rede de fast food.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO) e Saulo Rocha (Executive Creative Director).
Ficha Técnica:
Agency: DAVID Madrid
Campaign: Meat?
Client: Burger King Global
Product: Plant Based Whopper
AGENCY: DAVID Madrid
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Executive Creative Director: Saulo Rocha, André Toledo
Creative Director: Sébastien Rouvière
Art Director: Camilo Jimenez
Copywriter: Sébastien Rouvière
Head of Production: Alejandro Falduti
Head of Account: María Garcia Herranz
Group Account Director: Rafael Giorgino
Strategy Director: Patricia Urgoiti
PRODUCTION:
Photographer: Pal Allan
Food stylist: Niklas Hansen
Producer: Louise Hall
DOP/BTS: Jakob Engwall
Editor: Cristian Migueliz
BURGER KING:
António Marques, Sabrina Ferretti, Iwo
Zakowski and Andrea Beer