arrow_backVoltar

Design

Papel Primavera tem novos logo e embalagem

25.02.10

A Esquerda Design e a Mediterrânea Propaganda são as responsáveis pela atualização da marca e a criação da nova embalagem do papel higiênico Primavera.


A Manikraft Guaianazes decidiu atualizar sua marca mais antiga, Primavera, no mercado há mais de 40 anos. 
 
A intenção é sinalizar as mudanças do produto - na textura, na cor e nas fragrâncias - na comunicação visual da marca.


O ícone da marca, a "menina Primavera", também foi 'repaginada'.

A agência de design explica que decidiu não romper totalmente com a comunicação anterior, principalmente por levar em consideração o consumidor dos papéis Primavera: as classes B, C e D.


"Utilizamos a mesma tipografia e apenas arredondamos as formas. A marca anterior era quadrada, com pontas, o que não sinalizava um produto fofo e macio. Além disso, o estilo de ilustração da 'menina Primavera' era datado – traços em preto, bem no padrão dos quadrinhos dos anos 70 e 80. Retiramos o traço preto e trabalhamos luz e sombra, dando volume ao 2D. Trocamos os sapatos e colocamos um bolerinho e um chapéu mais atual. Os traços da menina permanecem, mudamos apenas a cor dos olhos: para azul, sinalizando leveza", explica Rogério Corrêa, diretor de criação da Esquerda.

"Na embalagem, tratamos a 'menina Primavera' como se fosse uma diva, com os raios saindo detrás dela. E ainda demos a ela um ar mais sapeca, com flores saindo de sua mão", completa.

Design

/