Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amaparque tem identidade e comunicação criadas pela Superunion
O Amaparque, projeto de biodiversidade e recuperação de áreas úmidas da Amazônia que pretende colocar o Amapá em evidência no circuito mundial de turismo sustentável, tem identidade e comunicação criadas pela Superunion Brasil.
O convite para a Superunion veio por meio de parceria com a Phytorestore Brasil, especialista em recuperação de ambientes naturais em espaços urbanos, contratada pelo Governo do Estado do Amapá para desenvolver projetos que embasam o Amaparque.
Marcelo Bicudo, CEO da Superunion Brasil, defende que o design, aplicado em diferentes escalas, cria um "todo de sentido" e destaca quatro pontos principais. "Primeiro a escala urbana, ao criar o maior parque urbano do mundo. O segundo, a arquitetura, em projetos como o do ecomuseu, ou dos faróis comunitários. Depois temos o design industrial, relativo ao uso e ao mobiliário urbano, assim como o do design gráfico, na concepção integrada da marca e da identidade. É emocionante ver como o design pode modificar realidades, criando um mundo melhor e mais otimista", avalia Bicudo.
A concepção da marca partiu da observação da fauna e seus padrões gráficos, por ângulos que perpassam as águas, segundo Heitor Piffer, diretor de criação da Superunion.
Ficha Técnica:
Direção geral: Marcelo Bicudo
Direção de criação: Heitor Piffer
Criação: Shingo Sato, Stephanie Gonçalves, Nicole Rauen, Raquel Euzébio e Gabriel Gonçalves
Atendimento: Fernanda Klebis e Vanessa Beltramim