Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Canva adquire Affinity
Plataforma de origem australiana lançada em 2013, o Canva virou referência quando se trata de design na web. Com modelo freemium, o aplicativo é acessado hoje por propalados 175 milhões de pessoas pelo mundo - entre elas, muitas do Brasil, um dos principais mercados da empresa. Agora, a companhia promete avançar ainda mais por um terreno em que compete com marcas como Figma e Adobe. Ela anunciou nesta terça-feira, 26, a aquisição da inglesa Serify, dona do Affinity, software criativo com aplicações para design gráfico, edição de fotografia e layout de página profissional.
Valores não foram divulgados, mas rumores no mercado dão conta que o negócio foi fechado em US$ 1 bilhão, em acordo que envolve dinheiro e ações do Canva.
O Affinity é utilizado globalmente por mais de três milhões de profissionais para criação de gráficos complexos, diagramas, artes, ilustração, logotipos, maquetes e revistas, entre outros produtos. Os preços do Affinity são mais baratos do que os das ferramentas da Adobe - e o pagamento é feito uma única vez.
Em comunicado, o Canva declarou que tem visto nos últimos anos o forte aumento na necessidade de comunicação visual eficaz e atraente. Esse interesse vai do usuário comum até equipes de marketing. “O mundo do trabalho está se tornando cada vez mais visual”, observou a empresa.
Se para o leigo ficou mais fácil criar algo com a ajuda de um aplicativo de design, para os especialistas o trabalho se intensificou. Com mais conteúdo para ser produzido e com a proliferação de canais, designers estão gastando mais tempo editando e menos tempo criando, argumentou o Canva. A aquisição do Affinity atende esse público ao aumentar a oferta de ferramentas sofisticadas. Com isso, a plataforma se expande para o mercado de design profissional.
A equipe de 90 funcionários da companhia inglesa está mantida. A Serify passa a integrar um grupo de empresas adquiridas nos últimos anos pelo Canva: Pexels, Pixabay, Kaleido, SmartMockups, Flourish e SlidesCarnival.