Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea usa dados para ajudar consumidores a dormir melhor
A rede varejista de móveis Ikea está convidando as pessoas a projetar seu sono perfeito enquanto dormem, graças à nova campanha baseada em dados “Design Your Sleep While You Sleep”, criada pela MRM Madri.
Por meio de uma colaboração com o aplicativo ShutEye, de monitoramento do sono, os assinantes do programa de fidelidade Ikea Family na Espanha agora podem optar por uma nova experiência, que analisará seus padrões de sono exclusivos para gerar recomendações de produtos para o quarto que podem ajudá-los a ter uma noite de sono mais saudável.
O esforço convida os usuários a um teste gratuito de sete dias do aplicativo ShutEye, que coleta dados durante as horas de sono para gerar recomendações personalizadas de produtos.
O aplicativo registrará atividades como ronco, ruído de fundo, movimentação durante o sono e outros elementos como pontos de contato para análise e combinações de produtos, desde capas de edredom até iluminação inteligente — projetado para um descanso mais confortável.
Se o aplicativo detectar dificuldade em atingir o sono profundo, por exemplo, a Ikea pode recomendar um travesseiro ergonômico e um edredom projetado para manter o alinhamento adequado da cabeça e a temperatura corporal ideal. Caso o aplicativo detecte que o ruído no ambiente está dificultando o descanso e a obtenção de ciclos de sono, pode sugerir cortinas bloqueadoras de ruído e um sistema de iluminação inteligente para ajudar no relaxamento.
A campanha é sustentada por uma estratégia de CRM integrada que utiliza dados para projetar um caminho personalizado para um sono melhor com recomendações acionáveis. Os usuários que fazem parte do programa de fidelidade IKEA Family também receberão ofertas exclusivas.
No Canadá, a Ikea lança a Sleepless Lamp, uma instalação que traz uma lâmpada com o objetivo de chamar a atenção do público para as lutas ocultas da privação do sono de quase 500 mil crianças naquele país. leia aqui.
Clube de Criação 50 Anos