Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CEO deixa WT Brasil
Perto da abertura oficial da VML, a operação que resultou da fusão entre VMLY&R e Wunderman Thompson, anunciada ao mundo em outubro, o mercado brasileiro registra a saída de um líder de agência. Pedro Reiss informou, via LinkedIn, nesta quarta-feira, 13, que deixará o posto de CEO da WT Brasil após este período de transição. A VML inicia suas atividades globalmente em janeiro.
O texto diz que a Wunderman, onde Reiss estreou como executivo, em agosto de 2019, viveu “um processo intenso e bem sucedido de turn-around”. A agência, na sequência, enfrentaria o desafio de ser uma nova empresa a partir da fusão da Wunderman com a J.W. Thompson. “Foram experiências incríveis e das quais tenho imenso orgulho”, escreveu.
Nas palavras de Reiss, a atual fusão começará “uma nova história, com novos objetivos para a marca VML e também para a WPP no mercado brasileiro”. Por aqui, a operação terá uma nova liderança a ser anunciada em breve pelo WPP, disse Reiss.
Leia a mensagem na íntegra:
"Post para anunciar o encerramento de um ciclo.
Em janeiro a Wunderman Thompson Brasil se fundirá com a VMLY&R adotando o nome VML. Essa fusão foi anunciada há dois meses e se concretiza no início do ano, no Brasil sob uma nova liderança que será anunciada nos próximos dias pelo grupo WPP. Após a transição eu desembarco do projeto e encerro um ciclo iniciado no final de 2017, quando assumi a liderança da Wunderman.
Esses últimos 6 anos marcaram minha estréia como executivo, afinal minha história na Fbiz (que em 2011 entrou para a WPP) foi mais empreendedora. Na Wunderman vivemos um processo intenso e bem sucedido de turn-around e na WT assumimos o desafio de criar uma nova agência a partir da fusão da Wunderman com a J.W. Thompson. Foram experiências incríveis e das quais tenho imenso orgulho.
O objetivo sempre foi de fazer a WT ser a nova referência de grande agência. Contemporânea no jeito e no trabalho, boa para os negócios, clientes e para nosso pessoal. O compromisso com o legado das duas marcas era imenso, mas minha interpretação desse compromisso era que o maior respeito ao legado viria na forma de seu sucesso futuro. E isso é o que trabalhamos para construir todos os dias.
A nova fusão começará agora uma nova história, com novos objetivos para a marca VML e também para a WPP no mercado brasileiro. Desejo muito sucesso a esse movimento e todas as pessoas envolvidas nele.
Do meu lado, queria usar esse espaço para alguns agradecimentos: Mark Read e Juan Pablo Jurado, que me deram oportunidade, confiança e apoio.
A cada um de nossos clientes e parceiros (veículos, tech e produtoras), por tudo o que realizamos juntos.
Mas agradeço principalmente a toda a equipe, que está ou esteve na WT, representados em duas fotos. A primeira do dia em que lançamos a Wunderman Thompson Brasil, e a segunda com o melhor board que eu poderia sonhar (na ordem da foto: Stella Pirani, Camila Arruda, Tatiana Magliari, Fabio Bronze e a membra honorária Keka Morelle [Nota da Redação: ela está hoje na Ogilvy, como CCO para América Latina]). Vocês são as melhores pessoas que eu poderia ter ao lado!
Obrigado a cada um de vocês pela oportunidade, responsabilidade e privilégio que foi dirigir esse time nos últimos anos. Obrigado por tudo pessoal!"
Leia anteriores aqui e aqui.