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Campanhas que se sobressaíram em 2019
O Twitter acaba de anunciar a lista de marcas e campanhas que se destacaram em "boas práticas de utilização da plataforma" e que, segundo a empresa, transmitiram "sua mensagem à audiência de maneira criativa" ao longo de 2019.
No Brasil, os destaques são Natura, Skol, Renault, Google, Turma da Mônica, Apple, Brahma, Descomplica, McDonald's, Globoplay e Netflix.
Foram analisadas pelo Twitter campanhas em 11 categorias, que consideram elementos como autenticidade, inovação, estímulo de conversas na plataforma, entre outros. Para cada categoria, a rede social destacou uma marca que soube aproveitar bem as características da plataforma.
Confira abaixo as marcas de destaque no Twitter no Brasil em 2019, divididas por pilares:
Lançamento com propósito
Marca que se posicionou e se conectou à cultura de maneira genuína e autêntica ao lançar algo novo
Natura (@naturabroficial ) - "Nat Natura"
Conexão cultural
Marca que conseguiu se conectar a grandes eventos culturais e gerar conversas ricas durante um lançamento
Skol (@Skol)
Teaser de pré-lançamento
Marca que soube gerar grande expectativa nas pessoas antes de fazer um lançamento
Renault (@RenaultBrasil ) - #KwidOutsider
Melhor lançamento de produto
Marca que soube usar o Twitter para alavancar o lançamento de um novo produto
Google (@googlebrasil) - #JogaNoGoogle
Lançamento de marca
Marca que "chegou chegando" no Twitter
Turma da Mônica (@TurmadaMonica)
Melhores práticas de vídeo
Marca que conseguiu ser eficiente em transmitir sua mensagem respeitando o comportamento de consumo de vídeo em plataformas mobile
Apple (@Apple)
Voz de marca
Marca que, de maneira estratégica e constante, foi capaz de elevar sua voz em conversas no Twitter com autenticidade e bom humor
Brahma (@BrahmaCerveja)
Uso de transmissão ao vivo
Marca que proporcionou experiência ao vivo de forma inovadora
Descomplica (@descomplica) - #RelashowEnem
Melhor uso de criadores
Marca que utilizou criadores e influenciadores em campanhas para levar sua mensagem de forma diferente e interessante
McDonald's Brasil (@McDonalds_BR) - #FomeDeMc
Impacto cultural
Marca que trouxe a magia do Twitter para a vida real, convergindo o digital e o experimental para lançar algo novo
Globoplay (@globoplay) - Eu, a Vó e a Boi
Engajamento com fãs
Marca que conseguiu recompensar consistentemente seus fãs mais dedicados com conteúdo exclusivo para gerar conversas e entusiasmo no Twitter
Netflix (@NetflixBrasil) - "Stranger Antenna"
Leia sobre os destaques do Twitter no segundo trimestre, aqui.