Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dove coloca palavras tóxicas de 'influencers' na boca de mães
Como parte da campanha "#DetoxYourFeed", a marca Dove volta a focar na autoestima das meninas, em campanha que tem a proposta de expor o efeito de "influenciadores tóxicos".
Em estilo documentário, o filme (assista abaixo) pretende ajudar a abrir os olhos dos adultos para o tipo de conteúdo que está sendo consumindo online por adolescentes.
Dirigido por Henry-Alex Rubin, da Smuggler, o vídeo mostra mães e filhas, que chegam a um local aparentemente para assistir a alguns clipes de "influenciadores". As meninas começam alegando que as mídias sociais têm um impacto positivo sobre elas.
Em seguida, as mães veem imagens de si mesmas falando. No entanto, as palavras que saem de suas bocas são as de "influenciadores" que dão conselhos de beleza "tóxicos". Entre eles, usar botox, fazer uma dieta extrema, preenchimento labial e até uma sugestão para melhorar a aparência dos dentes com uma lixa de unha.
Frases que realmente foram ditas por "influencers" foram colocadas na boca das mães por meio de tecnologia deepfake. Foram utilizadas imagens das participantes das sessões de seleção de casting.
Criado pela equipe global da Unilever da Ogilvy, com contribuições dos escritórios dos EUA, Reino Unido e Suécia, o filme começará a ser veiculado inicialmente nos EUA e no Canadá.
Pesquisa da Dove mostra que duas em cada três meninas nos EUA passam mais de uma hora nas mídias sociais diariamente. Metade diz que conteúdo de beleza idealizado nas redes causa baixa autoestima, 80% gostariam que seus pais as ajudassem a gerenciar postagens de beleza idealizadas e sete em cada 10 se sentem melhor depois de deixar de seguir conteúdo de beleza idealizado nas mídias sociais.
A estratégia de comunicação também incluirá parcerias com "celebridades", como Gabrielle Union e Zaya Wade. A ideia é destacar que as pessoas têm o poder de selecionar o que estará em seu feed.
Na ficha técnica está o brasileiro Leandro Barreto, Global Brand Vice President da Dove Masterbrand.
Ficha Técnica:
Client : Dove
Agency : Ogilvy-London
Global Dove Executive Vice President : Alessandro Manfredi
Global Brand Vice President Dove Masterbrand : Leandro Barreto
Global Brand Director Dove Masterbrand : Edoardo Briola
Global Brand Manager Dove Masterbrand : Leslie Golts
Global Assistant Brand Manager Dove Masterbrand : Amalie Thompson
Global Brand Director Digital Dove Masterbrand : Zoe Eungblut
Senior Global Digital Manager Dove Masterbrand : Juliette Crouzet-Mertens
Global Executive Creative Director Unilever & Special Projects : Daniel Fisher
Global Creative Director : Francesco Grandi
Copywriter : Phil Gull
Art Director : Helen Giles
Design Lead Integrated : Sian Hughes
Global Client Lead : Jo Bacon
Global Managing Partner : Sam Pierce
Global Business Director : Georgie Howard
Global Account Director : Carmen Vicente Soto
Digital Account Manager : Olivia White
Project Manager : Katie Morrell
Project Manager : Zahra Mair
Head of Integrated Production Unilever : James Brook-Partridge
Lead Senior Film Producer : Stephanie Warner
Senior Film Producer : Sally Miller
Assistant Producer : George Ward
Assistant Producer : Eva McAlpine
Senior Art Producer : Chloe Jahanshahi
Chief Strategy Officer : Ben Kay
Strategy Partner : Ila De Melloa Kamath
Strategist : Yolanda Davis
Production : Smuggler
Managing Director : Fergus Brown
Director : Henry-Alex Rubin
Producer : Ray Leakey
Talent Liaison : Katie Uhlmann
Line Producer Soft Citizen : Andrew Sullivan
Director of Photographer : Gabriela Osio Vanden
Casting : Milo Casting
Casting Director : Stephen Milo C.D.C.
Casting Research Manager : Taijah Hinds-Rowe
Editing : Tenthree
Edit Producer : Julian Marshall
Editor : Ellie Johnson
2nd Editor : Iain Whitewright
Assistant Editor : Elyse Raphael
Post Production : Absolute
Executive Producer : Sally Heath
Senior Producer : Kirsty Ratcliffe
Assistant Producer : Maddie Godsill
Production Assistant : Shaun Wilding
Senior Colorist : Matt Turner
Colorist : Juliette Wileman
Creative Director : Jonas McQuiggin
Online : Joseph Wolfenden-Williams
2D Artist : Jasmine Cooper
2D Artist : Antonio Jimenez
2D Artist : James Russell
2D Artist : Av Bains
2D Artist : Simon Holden
2D Artist : Ben Robards
2D Artist : Chris Tobin
Deepfake Technology : Synthesia
Deepfake Technology : Hogarth
Primary Production Senior Producer : Titus Scurt
Audio : 750mph
Sound Engineer : Michalis Anthis
Producer : Aishah Amodu
Composer : Hanan Townshend
Photographer : Caitlin Cronenberg
Producer : Natalie Frenkel
Retoucher : Sipke Visser