arrow_backVoltar

Di Cavalcanti e anúncios dos anos 20

Geraldo Alonso Filho lança livro na sede do Publicis Groupe

12.12.24

O escritor e publicitário Geraldo Alonso Filho lançou, na noite desta quarta-feira (11), o livro “Publicidade Brasileira – O modernismo dos anos 20 (1919-1929)”, na LaMaison 400, sede do Publicis Groupe.

Resultado de dois anos de pesquisas realizadas pelo autor, a obra procura resgatar, em mais de 200 páginas, o passado da publicidade no Brasil, reunindo cerca de 600 anúncios e capas de revistas do período, inclusive capas e anúncios assinados por Di Cavalcanti em início da carreira.

"Este livro, espero, estimule vocês, porque ele mostra o quanto a gente não sabe do nosso passado", declarou Alonso Filho ao Clubeonline, durante o evento de lançamento do título (assista ao vídeo, abaixo).

A obra, que também faz uma homenagem às mulheres que iniciaram o movimento feminista, é uma sequência do livro anterior do autor, “Os primeiros 110 anos da publicidade no Brasil”.

O pai de Geraldo Alonso Filho fundou, em 1946, a Norton. Em 1996, o Grupo Publicis adquiriu participação majoritária na agência, dando origem à atual Publicis Brasil.

"A história do Geraldo é a história da Publicis no Brasil. Para gente, é um momento muito importante de celebração, entre tantas marcas icônicas que ainda são nossos clientes, como Carrefour, Nestlé e várias outras. É o momento da gente celebrar com todo mundo a história da publicidade", disse Gabriela Borges, presidente da Publicis Brasil, ao Clubeonline (assista abaixo).

Publicidade Brasileira – O modernismo dos anos 20 (1919-1929)” foi patrocinado pela Publicis Brasil, além de Itaú (que comemora 100 anos), Grupo J. Macêdo (que celebra seus 85 anos), Construtora ZKF (comemorando 50 anos), Mineração Santa Elina e ESPM.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Di Cavalcanti e anúncios dos anos 20

/