arrow_backVoltar

Dia da Mentira

Duolingo e Peacock anunciam 'reality' Love Language

30.03.23

Como parte de uma estratégia de comunicação para o Dia da Mentira, celebrado no dia 1° de abril, a marca de ensino de idiomas Duolingo firmou parceria com o serviço de streaming Peacock, da NBCUniversal, para anunciar o lançamento de um suposto reality show de namoro chamado "Love Language" (assista ao trailer, abaixo).

A brincadeira consistiria em reunir dez solteiros vindos de cidades de vários lugares do mundo, para compartilhar uma casa com a expectativa de "encontrar o amor verdadeiro", mas nenhum deles fala a mesma língua, forçando-os a aprender um novo idioma.

Segundo o Duolingo, quem não fizer suas aulas diárias na plataforma ou se não for correspondido até o final de um episódio, será eliminado pelo "apresentador", a coruja Duo, mascote da empresa de ensino de idiomas.

Francesca Farago, conhecida pelas suas participações em "Casamento às Cegas", "Brincando com Fogo" e "Match Perfeito", estaria entre os candidatos. O Duolingo também informa que "apenas um casal ganhará o grande prêmio".

"Em nossa campanha do Dia da Mentira trouxemos a corujinha Duo para o ambiente dos reality shows em 'Love Language', em que os participantes terão que conhecer a língua uns dos outros, em todos os sentidos" , observa Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. "Para aproximar a campanha dos fãs brasileiros, adicionamos elementos conhecidos dos realities do nosso país, como a narração característica, para dar um toque a mais de humor para a brincadeira", completa.

A criação ficou a cargo das equipes internas do Duolingo e Peacock. No Brasil, a Jotacom assina a adaptação e mídia.

O trailer do reality estará disponível no aplicativo do Duolingo. A audiência ganhará um mês de acesso gratuito ao Super Duolingo, versão premium do app, até 19 de abril.

"Estamos ansiosos para fazer dupla com o Duolingo e mal podemos esperar para que o público veja como o drama se desenrola”, comenta Annie Luo, vice-presidente executiva de parcerias globais do Peacock.

Ficha Técnica:

Duolingo:
Michaela Kron
Diretora de Marketing dos EUA
Hitakshi Shah
Associado de Marketing dos EUA
James Kuczynski
Diretor Criativo de Marketing e Marca
Kevin Daley
Redator Sênior
Vika Karpitsky
Diretora de Arte Sênior
NeoZhang
Designer de marca de marketing
Katherine Chan
Diretora de mídia social
Zaria Parvez
Gerente de mídia social
Melissa Yeung
Contratante de mídia social
Lily Rafferty
Contratante de mídia social
Jorge Audi
Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios
Rachel Wasser
Gerente Líder de Desenvolvimento de Negócios
Sam Dalsimer
Diretor de Comunicação
Monica Earle
Gerente Sênior de Relações Públicas
Analigia Martins
Diretora de Marketing do Brasil
Kim De Anda
Gerente Regional de Marketing
Chuchu Zhang
Gerente de Marketing Nacional
Sam Zabell
Diretor de Estratégia Editorial
Mark Zheng
Conselheiro Corporativo Sênior
Kanika Chander
Empreiteiro legal
Manu Orssaud
Vce-presidente de marketing
Clark Munson
Gerente do Programa de Localização
Gina Rovirosa Trujillo
Gerente Sênior de Língua Espanhola
Jotacom: Nacionalização e mídia

Peacock:
Caroline Sandoval
Diretora, parceria de marketing e marcas
Sarah Kitlas
Vice-presidente, social — marca, originais, franquia
Nira Patel
Diretor aSênior, Marketing de Marca
Miriam Shamelashvili
Diretora Criativa, Originais
Chris Rollins
Gerente Sênior, Mídia Social
Elgin Panetto
Diretor Sênior, Marketing de Conteúdo
Pat Bunting
Vice-presidente, Comunicações Corporativas
Sarah Ricard
Diretora Sênior, Editorial
Galina Eydel
Especialista em conteúdo web
Nicholas Griffin
Consultor Associado, Promoções de Marketing
Jéssica Smith
Gerente de engajamento de fãs, originais
Joanna Formas

Strike Anywhere (Produção):
Pete Marquis
Diretor
Adam Lawson
Produtor
Victoria Guenier
Produtor executivo
Equipe de produção:
Diretor de fotografia - Zach Voytas
Designer de Produção - Geoff Flint
Estilista - Corina Mitchell
Maquiagem/Cabelo - Maureen Burke
Elenco - Erica Henderson

Good behavior (Pós-Produção):
Adam Lawson
Produtor
Steve Grubel
editor
Jim Funicelli
Mixador de som
Jesus Borrego
colorista

Dia da Mentira

/