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Johnnie Walker faz releitura de música de Gilberto Gil
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o uísque Johnnie Walker faz uma releitura da música "Super Homem", de Gilberto Gil, regravada pelo dueto Gab Ferruz e Tibí, em campanha criada pela AlmapBBDO.
O videoclipe (assista abaixo) pretende materializar o conceito da comunicação: "Harmonizar sua dose feminina e masculina é poderoso". A curadoria dos intérpretes e a viabilização do uso da canção ficaram sob a responsabilidade da empresa de conteúdo Suba.
A proposta, inspirada no conceito da psicologia que aborda o "lado feminino e masculino" presente em cada um, é destacar a busca pela equidade, romper com o apego a rótulos e desmistificar a ideia de que o uísque seria uma bebida para homens.
"Essa música é poderosa. Ela fala da harmonização entre o feminino e o masculino com delicadeza e força nas palavras. Uma homenagem às mulheres, mas que, ao mesmo tempo, traz uma reflexão sobre caminharmos juntos", pontua Michelle Gorodski, redatora da AlmapBBDO.
Nas redes sociais, Astrid Fontenelle, Djamila Ribeiro, DJ Alok, Dan Ferreira e João Vicente (todos do time criativo da marca) irão compartilhar o videoclipe e convidar o público para uma reflexão sobre a equidade de gênero.
Haverá ainda, no dia 11, às 18h, um live talk sobre o feminismo, aberto ao público, realizado nos perfis de Djamila Ribeiro e do DJ Alok, no Instagram. No decorrer do mês, outras conversas sobre o tema "harmonização" serão realizadas nos perfis do time criativo de Johnnie Walker e da própria marca.
No YouTube, uma série de três episódios, produzida pela Trace Brasil, mostrará como a harmonização é parte importante na história de mulheres negras.
"A imagem do uísque sempre esteve associada a homens. Mas sabemos que, hoje, do total de consumidores, 31% são mulheres. Queremos desconstruir mais esse estereótipo e mostrar a pluralidade e versatilidade do destilado em todos os sentidos", defende Juliana Ballarin, head de marketing do portfólio de scotch da Diageo.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Dia das Mulheres
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretores de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Carlos Yanke e Michelle Gorodski
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Artbuyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck
Fotógrafa: Mariana Valverde
Beauty artist: Camila Anac
Stylist: Maika Mano
Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Brian Crotty, Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins, Steffanie Nuvens, Barbara Roque, Bruno Miracco
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva
Produtora de imagem: SquarePixel
Produção Executiva: Marcelo Vidal / Aramis Barros / Raphael Dias
DIREÇÃO: 2VILÃO (Mari e Peri)
Assistente de Direção: Luiza Viglio
Direção de Produção: Miri Balen / Sabrina Peixoto
Diretor de Fotografia: Raphael Medeiros
Assistente de Câmera: Luiz Caetano
Logger/ Streamer: Joey do Nascimento Silva
Gaffer : Rodrigo Graf
1º Ass Elétrica: Daniel Berg
Stylist: Gabi Clark
Camareira: Cris dos Anjos
Maquiadora: Ingrid Duarte
Edição: Hugo Freitas
Motion graphics: Lucas Vianna
Colorização: André Tavares
Coordenação e atendimento: Gabriela Fragoso
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Larissa Sarkis e Carol Araújo
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.
Finalização: Carla Córnea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes.
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Débora Mello.
Música: SUPERHOMEM - A CANÇÃO (Gilberto Gil) © Gege Edições Musicais
Cantores: Gab Ferruz e Tibí
Agência de Influência: Suba
Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Joao Victor dos Santos e Ana Helena Esteves