arrow_backVoltar

Dia da Mulher

Johnnie Walker faz releitura de música de Gilberto Gil

02.03.21

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o uísque Johnnie Walker faz uma releitura da música "Super Homem", de Gilberto Gil, regravada pelo dueto Gab Ferruz e Tibí, em campanha criada pela AlmapBBDO.

O videoclipe (assista abaixo) pretende materializar o conceito da comunicação: "Harmonizar sua dose feminina e masculina é poderoso". A curadoria dos intérpretes e a viabilização do uso da canção ficaram sob a responsabilidade da empresa de conteúdo Suba.

A proposta, inspirada no conceito da psicologia que aborda o "lado feminino e masculino" presente em cada um, é destacar a busca pela equidade, romper com o apego a rótulos e desmistificar a ideia de que o uísque seria uma bebida para homens.

"Essa música é poderosa. Ela fala da harmonização entre o feminino e o masculino com delicadeza e força nas palavras. Uma homenagem às mulheres, mas que, ao mesmo tempo, traz uma reflexão sobre caminharmos juntos", pontua Michelle Gorodski, redatora da AlmapBBDO.

Nas redes sociais, Astrid Fontenelle, Djamila Ribeiro, DJ Alok, Dan Ferreira e João Vicente (todos do time criativo da marca) irão compartilhar o videoclipe e convidar o público para uma reflexão sobre a equidade de gênero.

Haverá ainda, no dia 11, às 18h, um live talk sobre o feminismo, aberto ao público, realizado nos perfis de Djamila Ribeiro e do DJ Alok, no Instagram. No decorrer do mês, outras conversas sobre o tema "harmonização" serão realizadas nos perfis do time criativo de Johnnie Walker e da própria marca.

No YouTube, uma série de três episódios, produzida pela Trace Brasil, mostrará como a harmonização é parte importante na história de mulheres negras.

"A imagem do uísque sempre esteve associada a homens. Mas sabemos que, hoje, do total de consumidores, 31% são mulheres. Queremos desconstruir mais esse estereótipo e mostrar a pluralidade e versatilidade do destilado em todos os sentidos", defende Juliana Ballarin, head de marketing do portfólio de scotch da Diageo.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Dia das Mulheres

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretores de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Carlos Yanke e Michelle Gorodski

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Artbuyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck

Fotógrafa: Mariana Valverde

Beauty artist: Camila Anac

Stylist: Maika Mano

Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Brian Crotty, Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins, Steffanie Nuvens, Barbara Roque, Bruno Miracco

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Produtora de imagem: SquarePixel

Produção Executiva: Marcelo Vidal / Aramis Barros / Raphael Dias

DIREÇÃO: 2VILÃO (Mari e Peri)

Assistente de Direção: Luiza Viglio

Direção de Produção: Miri Balen / Sabrina Peixoto

Diretor de Fotografia: Raphael Medeiros

Assistente de Câmera: Luiz Caetano

Logger/ Streamer: Joey do Nascimento Silva

Gaffer : Rodrigo Graf

1º Ass Elétrica: Daniel Berg

Stylist: Gabi Clark

Camareira: Cris dos Anjos

Maquiadora: Ingrid Duarte

Edição: Hugo Freitas

Motion graphics: Lucas Vianna

Colorização: André Tavares

Coordenação e atendimento: Gabriela Fragoso

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Larissa Sarkis e Carol Araújo

Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Córnea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Débora Mello.

Música: SUPERHOMEM - A CANÇÃO (Gilberto Gil) © Gege Edições Musicais

Cantores: Gab Ferruz e Tibí

Agência de Influência: Suba

Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Joao Victor dos Santos e Ana Helena Esteves

Dia da Mulher

/