Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
VML&YR: parceria com projetos ligados à comunidade
A VMLY&R tem novidades em suas ações de Diversidade, Equidade & Inclusão. Globalmente, a empresa obteve nota máxima no Human Rights Campaign’s 2021 Corporate Equality Index, relatório anual da Human Rights Campaign Foundation que reconhece políticas de igualdade para comunidade LGBTQIA+ no ambiente de trabalho (ele pode ser acessado aqui). No Brasil, em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, nesta sexta-feira, 29, a agência firmou duas parcerias com organizações dedicadas à comunidade: Casa Chama e TransEntrega.
Durante todo o ano de 2021, a VMLY&R Brasil trabalhará em diversas frentes com ambas as organizações na criação de campanhas, consultoria estratégica, Relações Públicas, mentorias, e conexão com clientes, parceiros de mercado e fornecedores para fomentar a visibilidade, a empregabilidade e autonomia financeira de pessoas trans.
A Casa Chama é uma associação cultural de cuidados LGBTQIAP+, que surgiu da necessidade de criar mais espaços de pesquisa, discussão e ação. O ambiente, que oferece convívio seguro, produz desde eventos culturais e grupos de estudo até projetos de cuidado e apoio jurídico.
O TransEntrega se define como “uma iniciativa sustentável e socialmente justa de logística”. Oferece deslocamento de itens pela cidade de maneira rápida e responsável, promovendo também a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho. As entregas são feitas de bicicleta, sob agendamento, pela cidade São Paulo e algumas cidades da região metropolitana.
“Desde 2018 temos construído ações que tenham cada vez mais impacto direto na vida de pessoas trans. Começamos com a assinatura dos compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ em 2019, passando por campanhas globalmente reconhecidas para visibilidade trans, como a '35' (que traz luz a questão da transfobia e expectativa de vida de pessoas trans no país) criada para o site Athos, e projetos com clientes como 'Eu Sou' para Starbucks e 'Menstrual' para Buscofem”. conta Jeferson Martins, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão da VMLY&R Brasil.
Na agência, um dos resultados é o aumento da representatividade de pessoas trans no quadro de colaboradores e nos programas de capacitação de mercado. As parcerias com Casa Chama e TransEntrega serão complemento aos esforços da agência pela garantia de cidadania para essa comunidade.