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Dia da Visibilidade Trans

Both& Apparel homenageia Calvin Klein

27.03.23

A primeira campanha da marca de moda Both& Apparelstartup voltada para pessoas trans masculinas e não-binárias, faz uma homenagem aos anúncios clássicos da Calvin Klein dos anos 1990, colocando homens transgêneros no centro dessas peças para celebrar suas identidades.

Criada pela WongDoody Global, a comunicação promove a nova linha de denim da marca e é composta por estratégia para o meio digital e peças para mídia out of home em Nova York, Londres e Paris, a partir desta segunda-feira (27).

Os pôsteres inspirados na Calvin Klein apresentam três homens transgênero aparecendo sem camisas ou com camisetas brancas e jeans. O objetivo é desafiar as noções de masculinidade moderna, apelo sexual e empoderamento.

Os anúncios da Calvin Klein dos anos 1990 foram clicados pelo fotógrafo Herb Ritts e contaram com a participação do ator Mark Wahlberg e das modelos Kate Moss, Sasha Mitchell e Marcus Schenkenberg. Segundo a Both& Apparel este teria sido um "momento crucial" para a masculinidade na moda, já que "o homem pôde assumir a identidade de seu corpo como desejável".

Diferentemente dos artistas na campanha original da Calvin Klein, os homens transexuais que aparecem nas peças publicitárias da Both& não são modelos profissionais. Muitos membros da equipe também eram queer ou trans.

Lydia Garnett, fotógrafa não-binária de Londres, clicou as imagens. O ator trans Daniel Sea, conhecido por interpretar o personagem Max no programa de TV "The L Word", atuou como diretor executivo de criação.

As peças mostram detalhes dos modelos, como cicatrizes, tatuagens e aparelhos auditivos de um deles, que tem deficiência auditiva.

Finnegan Shepard, que é um homem trans, fundou a Both& em 2020, depois de lutar para encontrar roupas que se ajustassem bem ao seu corpo.

A campanha coincide com o Dia da Visibilidade Transgênero, comemorado nesta sexta-feira (31).

Ficha Técnica:

Agency: WongDoody Global
Chief Creative and Design Officer: Grace Francis
Executive Creative Director: Jamie Mancini
Head of Strategy: Kim Abbott
Senior Producer: Amy Wise
Head of Design: Valentina Proietti
Art Director: Tom Benford
Production Assistant: Harry Butler
Talent + Stakeholders
Both& Founder: Finn Shepard
Executive Creative Director: Daniel Sea
Photographer: Lydia Garnett
Models: Tai Hattingh, Arthur Macnair, Ethan Denadai
Film Track: Baby Brown ‘Boys’
Videographer: Karolina Papp
Photography Assistant: Jody Evans
Stylist: Honor Barber
Make Up: Chie Fujimoto
Hair: Zara Toppin
Studio Producer: Sandra Ebert

Dia da Visibilidade Trans

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