arrow_backVoltar

+Dia da Visibilidade Transgênero

Unaids e FCB apresentam 'Unbox Me'

31.03.22

Para o Dia Internacional da Visibilidade Transgênero, comemorado nesta quinta-feira (31), a Unaids e a FCB Índia e Chicago se uniram para lançar a campanha “Unbox Me”.

Parte da campanha "#SeeMeAsIAm", a ação quer mostrar que as crianças trans não são diferentes de qualquer outra, que adora criar esconderijos e o que seus pertences escondidos revelam sobre a identidade, preferências e sonhos.

Para crianças trans, o ato de "esconder tesouros" torna-se uma forma de não revelar sua identidade. “Unbox Me” é um esforço para abrir simbolicamente seus segredos para o mundo e estimular a conversa com crianças transgênero, não apenas na Índia, mas em todos os lugares do mundo, de modo que elas deixem de esconder suas identidades e abraem seus verdadeiros "eus".

"Na Índia, as crianças geralmente têm uma caixa que usam para guardar seus bens mais preciosos. No caso das crianças trans, no entanto, elas precisam esconder sua caixa de tesouros, já que alguns de seus objetos mais preciosos não se encaixam na norma de gênero que a sociedade espera que elas se conformem", observa Swati Bhattacharya, presidente de criação da FCB Índia.

A Unaids e a agência enviaram essas caixas para pessoas da comunidade trans, que as desembalaram em seus feeds nas mídias sociais, compartilhando seus sentimentos. Os filmes fazem referência aos vídeos populares de unboxing, nos quais as pessoas desempacotam gadgets e brinquedos. Só que a ideia é mostrar que esses unboxings têm um significado bem mais profundo.

+Dia da Visibilidade Transgênero

/