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Dia das Mães

Investimentos em TV aberta caem 41%

12.05.16

Lojas Marabraz, O Boticário, Supermercado Guanabara, Carrefour e Super Market RJ foram os anunciantes que mais investiram em TV aberta no Brasil, entre 9 de abril e 8 de maio, período que antecedeu o Dia das Mães.

Os dados são do VideoTrack, solução da Kantar Ibope Media.

Os resultados têm como base o volume de espaço ocupado em publicidade pelos anunciantes em TV aberta e a tabela de preços dos veículos, desconsiderando descontos e negociações.

No total, as marcas que veicularam campanhas de Dia das Mães investiram R$ 102,7 milhões em compra de espaço publicitário na televisão, o que significa um recuo de 41% com relação ao mês que antecedeu a celebração em 2015.

O levantamento foi realizado em 10 mercados e identificou que mais de 52 milhões de pessoas foram atingidas pelos filmes, sendo que cada indivíduo assistiu, em média, a 41 comerciais relacionados ao Dia das Mães.

Entre os mercados com maior volume de investimento publicitário neste período, São Paulo concentrou 45% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador, Recife e Brasília (veja o quadro abaixo).

 

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