Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos em TV aberta caem 41%
Lojas Marabraz, O Boticário, Supermercado Guanabara, Carrefour e Super Market RJ foram os anunciantes que mais investiram em TV aberta no Brasil, entre 9 de abril e 8 de maio, período que antecedeu o Dia das Mães.
Os dados são do VideoTrack, solução da Kantar Ibope Media.
Os resultados têm como base o volume de espaço ocupado em publicidade pelos anunciantes em TV aberta e a tabela de preços dos veículos, desconsiderando descontos e negociações.
No total, as marcas que veicularam campanhas de Dia das Mães investiram R$ 102,7 milhões em compra de espaço publicitário na televisão, o que significa um recuo de 41% com relação ao mês que antecedeu a celebração em 2015.
O levantamento foi realizado em 10 mercados e identificou que mais de 52 milhões de pessoas foram atingidas pelos filmes, sendo que cada indivíduo assistiu, em média, a 41 comerciais relacionados ao Dia das Mães.
Entre os mercados com maior volume de investimento publicitário neste período, São Paulo concentrou 45% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador, Recife e Brasília (veja o quadro abaixo).