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Ninho defende que 'escutar transforma'
A marca de leite Ninho pretende valorizar o poder transformador da escuta ativa, em sua campanha para o Dia das Mães, criada pela Publicis Brasil.
O filme para TV (assista abaixo) narra a história de uma mãe que se divide para equilibrar a atenção entre dois filhos.
O insight surgiu com base no estudo "Passos e Descompassos da Primeira Infância", disponível na Plataforma Gente, da Globo, e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight. Um dos dados mostra que, durante o período de isolamento, 76% das crianças demandaram mais atenção e 90% dos familiares e responsáveis ficaram felizes por passar mais tempo com os filhos.
"O estudo reforça a importância da escuta ativa, não apenas a fala, mas os sinais das crianças na relação entre pais e filhos, e o respeito pela individualidade das pessoas", comenta Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé.
Além do comercial, a comunicação é composta por conteúdos para redes sociais, peças digitais, ativações e mídia out of home.
Ninho também oferece um pack promocional com duas latas do produto e um barbante para que "influenciadores" produzam seu próprio telefone de lata e incentivem o consumidor a fazer o mesmo. "O telefone de lata é um simples símbolo da escuta ativa. É um brinquedo, uma ferramenta lúdica de comunicação e ainda pode ser feito com o próprio produto. O objetivo é criar uma conexão com o público, levando um tema tão importante para a casa das pessoas com leveza, respeito e amor”, observa Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da Publicis.
Ficha Técnica:
Agência: Publicis Brasil
Título: Escutar Transforma
Anunciante: Nestlé
Aprovação do cliente: Stephanie Arnesen, Carine Mahler, Barbara Sapunar, Ligia Monici, Livia Reinert, Maitê Carvalho
Produto: NINHO
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
CCO: Domenico Massareto
Direção de Criação: Leandro Pinheiro e Deh Bastos
ACD: Rita Angeiras
Criação e Conteúdo: Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Carolina Guimaraes
Atendimento: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Laura Melo e Gabriella Oliveira
Gerentes de Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Soraia Lima
Mídia: Maurício Almeida, Aline Brazolotto, Juliana Berro, Mariana Pontes, Bruna Albuquerque
Planejamento: Juliana Elia, Catarina Melo e Stela Sotrati
Head de Produção: Renata Sayao
RTV: Valeria Andrighetti e Marcia Albuquerque
Produtora do filme: O2
Direção: Fred Luz
Produção executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Direção de fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de arte: Lauren Braga Ferreira
Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Malaika Cipriano e Thais Escobar
Montagem: Victor Cohen
Pós produção/Finalização: O2 Pós
Fotografo: Gito Fernandez
Desdobramento Latam: Prodigious
Produtora de áudio: Jamute
Produção: James Feeler e Marcos Vaz
Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Engenheiros de som: Fernanda Galetti, Rafael Pimenta e Otavio Bertolo Mídia Digital: Thrive
Agência Influenciadores: Mynd
Agência BTL: Arc
Agência de Brand Experience: MCM