Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy em campanha para Magalu
A Ogilvy criou para Magazine Luiza campanha com foco no Dia das Mães.
Filme que ancora a comunicação mostra uma mãe 100% dedicada ao filho, que "busca tudo para ele". Até que, exausta, obtém o reconhecimento do filho que vai "buscar" no app da Magalu um presente dos sonhos para ela.
"Tem algum tempo que a marca não mostrava seu lado emocional e sensível, elementos que são parte essencial do seu DNA e que reforçam o diferencial de proximidade que o Magalu faz questão de ter com o consumidor. O Dia das Mães é a data perfeita para este resgate", comenta Bernardo Leão, diretor de marketing da empresa.
Agência, cliente e a produtora Vetor Zero queriam um filme com estética mais próxima a séries e longas-metragens, trazendo o que chamam de "narrativa mais verdadeira". A direção é de Carol Delgado. "O grande desafio do filme era fazer uma peça que conseguisse emocionar, dentro da simplicidade do cotidiano daquela mãe e filho. Tudo foi muito bem pensado para que a fotografia, a arte e os atores entregassem elementos verossímeis a cada cena," reforça Carol.
A campanha segue no ar até o dia 14 de maio, tanto no digital quanto na TV aberta.
"Este filme busca um storytelling novo para a marca. A intenção é trazer um olhar diferenciado de como o Magalu consegue criar laços e gerar emoções. A Ogilvy quis aprofundar a relação mãe e filho para poder atingir este grau de sentimento. A forma como eles se comunicam, se olham e, principalmente, convivem, foi minuciosamente pensada para que alcançássemos a representação autêntica de um cotidiano repleto de afeto e carinho", completa Pedro de Gouveia, diretor de criação da agência.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Mães
Cliente: Magalu
Produto: Institucional
Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia
Diretor de Criação: Pedro Gouveia
Redator: Gui Lopes / Bruno Souto
Diretor de Arte: Alan Bandeira / Isabel Parolin / Eduardo Martins
Atendimento: Larissa Ferrari / Tatiana Moliterno
Produção: Tânia Garcia / Tatiane Ramos
Planejamento: Sabrina Guzzon / Isadora Prado / Jardel Fonseca / Rafaela Reposse
Data:
Mídia: Leonardo Moraes/ Patricia Scaloppi / Adriana Reimão
Produtora de Áudio: Comando S
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Carol Delgado
Direção de Fotografia:
PR: Raphaela Brito
Montador:
Produção Executiva: Alberto Lopes
Atendimento Produtora: Nathalia Wendel
Pós-Produção:
Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Eduardo Galanternick / Bernardo Leão / Pedro Alvim / Breno Reis