arrow_backVoltar

Dia das Mães

Conexão intergeracional em campanha da Americanas

30.04.24

Para marcar o Dia das Mães, celebrado no Brasil no segundo domingo de maio, a Americanas apresenta a campanha “Dia das Mães: passou, cestou, amou”,  criada em parceria com a WMcCann.

A proposta é reforçar a importância do amor entre avós, mãe e filhos, exaltando a conexão intergeracional e as experiências passadas.

O esforço é composto por filme para TV e mídia digital (assista abaixo), que pretende ressaltar como a Americanas está presente na vida das famílias brasileiras há mais de 90 anos. A tradição passa de geração em geração por meio da cesta, símbolo da marca.

A Americanas também irá realizar lives no aplicativo e no Instagram, com dicas de presentes para as mães.

A empresa também irá estimular, em suas redes sociais, as pessoas a compartilharem histórias com as suas mães vivenciadas nas lojas da marca (aqui). As histórias selecionadas ganharão ilustrações feitas pelo artista Petit Abel.

A comunicação terá ainda a participação de "influenciadores", como Leonardo Darcadia e Gui Gandra e a sua mãe, Tayane Gandra.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Americanas

Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia das Mães 2024

Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

CCOs: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro

ECD: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Executivo: Ricardinho Weitsman

Diretor de Criação Associado: Felipe gomes

Criação: Ricardinho Weitsman, Felipe gomes, Thiago Machado, Gustavo Rodrigues e Luiza Vasques

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate Evelyn Cristina e Julia Oliveira

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão

Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida

Atendimento: Tarso Campos, Caroline Botelho e Eduarda Fontes

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Marjuly Ovidor e Thamyris Sampaio

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci, Yasmin Costa e Daniel Porto

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral

Produtora do filme: SquarePixel

Direção: Rapha Dias

Direção de Fotografia: Leo Angeli

Produção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias

Direção de Produção: Victória Capuchinho

Coordenação de Produção: Marcelo Vidal

Direção de Arte: Carla Miguez

Stylist: Flavia Costa

Assistente de Direção: Daniel Reigada

Montagem: Hugo Feitas

Assistentes de Montagem: Felippe Ferreira

Cor: André Tavares

Coordenação de Pós-produção: Marcelo Vidal

Atendimento: Marcelo Vidal

Motion Graphics: Aleff Maurício

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Simone Kliass

Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves

Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo

Dia das Mães

/