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Conexão intergeracional em campanha da Americanas
Para marcar o Dia das Mães, celebrado no Brasil no segundo domingo de maio, a Americanas apresenta a campanha “Dia das Mães: passou, cestou, amou”, criada em parceria com a WMcCann.
A proposta é reforçar a importância do amor entre avós, mãe e filhos, exaltando a conexão intergeracional e as experiências passadas.
O esforço é composto por filme para TV e mídia digital (assista abaixo), que pretende ressaltar como a Americanas está presente na vida das famílias brasileiras há mais de 90 anos. A tradição passa de geração em geração por meio da cesta, símbolo da marca.
A Americanas também irá realizar lives no aplicativo e no Instagram, com dicas de presentes para as mães.
A empresa também irá estimular, em suas redes sociais, as pessoas a compartilharem histórias com as suas mães vivenciadas nas lojas da marca (aqui). As histórias selecionadas ganharão ilustrações feitas pelo artista Petit Abel.
A comunicação terá ainda a participação de "influenciadores", como Leonardo Darcadia e Gui Gandra e a sua mãe, Tayane Gandra.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia das Mães 2024
Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCOs: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Executivo: Ricardinho Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe gomes
Criação: Ricardinho Weitsman, Felipe gomes, Thiago Machado, Gustavo Rodrigues e Luiza Vasques
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate Evelyn Cristina e Julia Oliveira
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão
Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
Atendimento: Tarso Campos, Caroline Botelho e Eduarda Fontes
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Marjuly Ovidor e Thamyris Sampaio
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci, Yasmin Costa e Daniel Porto
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral
Produtora do filme: SquarePixel
Direção: Rapha Dias
Direção de Fotografia: Leo Angeli
Produção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias
Direção de Produção: Victória Capuchinho
Coordenação de Produção: Marcelo Vidal
Direção de Arte: Carla Miguez
Stylist: Flavia Costa
Assistente de Direção: Daniel Reigada
Montagem: Hugo Feitas
Assistentes de Montagem: Felippe Ferreira
Cor: André Tavares
Coordenação de Pós-produção: Marcelo Vidal
Atendimento: Marcelo Vidal
Motion Graphics: Aleff Maurício
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone Kliass
Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves
Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo