arrow_backVoltar

Dia das Mães

MullenLowe envia flores com currículos a recrutadoras

10.05.24

Aproveitando o Dia das Mães, a MullenLowe nos EUA criou um buquê com o objetivo de inspirar agências e empresas de marketing a contratar mães que desejam reingressar ao mercado de trabalho.

A agência está enviando flores para outras companhias, embrulhadas em currículos de mulheres qualificadas que procuram emprego na indústria publicitária.

A MullenLowe destaca que, de acordo com estudos recentes de Harvard e Indeed, o simples fato de ser mãe diminui em seis vezes a probabilidade de ser contratada. Mães que ficaram em casa por um período e que pretendem regressar enfrentam um desafio maior, com 73% reportando que se depararam com preconceitos no processo de contratação.

Chamado “Trojan Bouquet', o impulso' faz parte do projeto “Momterns”, lançado há dois anos pela própria MullenLowe e projetado para ajudar as mães a retornar ao mercado de trabalho.

A ação foi idealizada depois que a agência descobriu que muitas das responsáveis pelas contratações no setor são, elas próprias, mães. Assim, nesta data comemorativa, a iniciativa entregará às recrutadoras as flores embrulhadas nos currículos de mães que participaram anteriormente do Momtern, juntamente com um cartão que as lembra: “Mums want more than flowers, they want opportunities.

A principal mensagem que queremos transmitir é que celebrar a maternidade deve incluir a valorização das competências que as mães trazem para o mercado de trabalho”, argumenta Erica Samadani, vice-presidente sênior da MullenLowe e diretora executiva de RP. “Queríamos mostrar que, embora as flores sejam bonitas, o que as mães realmente precisam é de uma chance de igualdade de emprego. Sentimos que era uma forma mais impactante de homenagear o Dia das Mães”.

Os buquês foram enviados para mães que contratam para cargos em agências como 72andSunny, Wieden+Kennedy, TBWA\Media Arts Lab e Mischief.

Ficha Técnica:

AGENCY / CREATIVE: MullenLowe U.S.
CHIEF EXECUTIVE OFFICER: Frank Cartagena
CREATIVE DIRECTOR: Tyler Kirsch
CREATIVE DIRECTOR: Erica Sanchez
ART DIRECTOR: Catarina Barcala
ART DIRECTOR: Xavi Ocana
ART DIRECTOR: Judikael Le Bayon
COPYWRITER: Elin Lindeberg
PHOTOGRAPHER: Dan Howell
PHOTOGRAPHER: Nuria Rius
DESIGNER: Christian Meissner
HEAD OF STRATEGY: Kristina Jenkins
HEAD OF STRATEGY: Ellie Gogan-Tilstone
STRATEGY DIRECTOR: Karla Burgos
HEAD OF PRODUCTION: Dieter Lebbe
PRODUCER: Marla Bahloul
PRODUCER: Jenny Bello
PROJECT MANAGER: Cassie Horne
MANAGER: Lindsey Menco
VICE PRESIDENT: Davina Turnbull
BUSINESS AFFAIRS MANAGER: Madison Kercheval
VICE PRESIDENT: Aubrey Hayden
ARTIST: Shane Wilson
ARTIST: Josh Neilsen
POST PRODUCTION / VFX: MullenLowe U.S.
EDITOR: Jack Cearnal
RETOUCHING: Hugo Munoz
RETOUCHING: Alex Abdalian

Dia das Mães

/