Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Macy’s faz 1º filme do ano focado na parada de NY
Pela primeira vez, a Macy’s produziu um comercial focado na famosa parada do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving, em inglês), que acontece há 90 anos em Nova York. O filme “Old Friends”, uma celebração pela 90ª edição do desfile, que acontecerá no dia 24 de novembro, mostra um garoto vendo o balão de Papai Noel em uma Manhattan dos anos 1920.
O menino cresce, torna-se um jovem e mantém cativo seu lugar na parada, sempre atento à figura. O tempo passa e ele envelhece até que um dia o balão de Papai Noel percebe a ausência daquele rosto conhecido. Imediatamente, as correias que o prendem se soltam e o balão ganha altura e inicia uma viagem rumo a uma região mais isolada. Em uma casa, o emblemático Papai Noel encontra o antigo amigo, agora um homem velho sentado em uma cadeira. Da janela, o boneco pisca e eles se entendem com o gesto.
“Sabemos que nossos consumidores consideram a Macy’s como uma marca que junta amigos e família. Nós pegamos essa ideia e esse insight e foi o que colocamos na jornada para criar este comercial”, afirmou ao AdAge Joe Feczko, vice-presidente sênior de marketing integrado.
“Old Friends” foi criado pela BBH de Nova York, que está encarregada da comunicação dedicada aos feriados de final de ano da Macy's, junto com a Figliulo & Partners. Antes, a J. Walter Thompson era a responsável pelas estratégias para o período, trabalho para o qual se dedicou por oito anos.
Mais detalhes sobre a 90ª edição do desfile podem ser conferidos no site exclusivo da parada. Confira o filme mais abaixo.
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.