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A dura vida do Homem-Aranha
Uma campanha da Philips, feita pela Ogilvy & Mather de Londres, mas veiculada na Austrália, coloca o Homem-Aranha como protagonista de uma aventura longe da adrenalina despertada pelas ações exibidas nos quadrinhos ou nas telas do cinema. Atrasado para o trabalho, ele engole um sanduíche enquanto toma banho, bebe café num pote de vidro, veste seu uniforme de herói, sai correndo para pegar um táxi e perde o veículo para uma mulher espertinha.
Depois, ele tenta pegar outro táxi, sem sucesso, e decide partir num ônibus lotado, causando estranheza. Em meio à pressa, o Homem-Aranha acaba ajudando pessoas. Sempre correndo contra o tempo, ele enfrenta contratempos para poder chegar ao topo de um prédio de onde se lança para o trabalho. Nessa hora, sua identidade é revelada. Não é o fotógrafo Peter Parker, e sim um lavador de janelas.
Pendurado do lado de fora, ele começa seu serviço, no lado externo do andar de um hospital onde crianças estão sendo atendidas. Então, surge o mote da campanha: “Na Philips, vemos healthcare de um modo diferente. Sempre há uma maneira de fazer com que a vida seja melhor”. A campanha "Everyday hero" tem como trilha uma versão de “Revolution”, dos Beatles (veja o filme abaixo).
Eva Barrett, head global de brand advertising da Philips, conta que o comercial foi inspirado em uma história real, de um limpador de vidros que se vestia de Homem-Aranha para entreter os pequenos pacientes. “Ele acredita que, ao animá-las, está ajudando as crianças a melhorar mais rapidamente. Às vezes, rir é o melhor remédio. Esse é um maravilhoso exemplo de como a empatia e a compreensão podem fazer diferença. Esse espírito reflete o nosso. Quisemos celebrar isso”, declarou.