arrow_backVoltar

Día de Muertos

Don Julio e Vogue trazem festa de gala para o Brasil

25.10.24

Pela primeira vez, Don Julio, tequila mexicana premium, e a Vogue vão promover uma festa de gala com a temática Día de Muertos no Brasil. A marca da Diageo e publicação já realizam um evento dedicado à data no México há três anos. A festa por aqui está marcada para 6 de novembro no Palácio dos Cedros, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Os convidados do baile farão uma imersão na cultura mexicana. A decoração da festa contará com bandeiras de papel, que simbolizam a fragilidade da vida; flores amarelas, remetendo às tradicionais cempasúchil, que simbolizam a data e comunicam a beleza e transitoriedade do tempo; e caveiras mexicanas, ligadas a uma mensagem de proteção. A direção criativa é de Wado Gonçalves e Diego Ognibeni.

A Colômbia também terá um baile de gala para o Día de Muertos neste ano. Ao expandir o evento, a intenção é aproximar a festividade dos calendários locais.

Para Don Julio, trazer a celebração mexicana com sua estética vibrante para o Brasil faz parte de um movimento maior que, além de fortalecer o produto no mercado, visa apresentar seu lifestyle como plataforma para experimentação de seus rótulos. A marca propôs para a festa que o auge do evento, o brinde, seja com Don Julio 1942 gelado e servido em taças.

"Temos o compromisso de promover novos rituais de celebração, de manter vivas as histórias de quem moldou o nosso presente e de transformar essa ocasião cultural em um legado duradouro em nosso país”, disse Guilherme Martins, vice-presidente de marketing da Diageo. Ele afirmou que há mais de três anos a empresa lidera a globalização da categoria, promovendo a expansão da marca em diferentes mercados, da América Latina à Ásia. “Com esse propósito, convidamos os brasileiros a se aproximarem e brindarem essa data tão especial. Don Julio 1942 é a marca que traz em seu DNA a celebração máxima", acrescentou.

Estamos felizes em trazer para o Brasil esta festa que Vogue já realiza com sucesso em outros mercados, e ter um parceiro mexicano como Don Julio faz toda a diferença. Acreditamos fortemente que este gala entrará para nosso calendário e se consolidará como uma nova oportunidade de negócio para nossos clientes de todos os outros segmentos, como já ocorre no México", declarou Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast, responsável por Vogue no Brasil.

Día de Muertos

/