arrow_backVoltar

Dia do Amor

O Boticário traz reflexão sobre recomeços

06.06.24

O Boticário traz uma reflexão sobre recomeços, em campanha para o Dia do Amor, criada pela GUT São Paulo.

Num contexto em que a cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, segundo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a marca se inspirou na mecânica do disco vinil para criar uma analogia entre o amor e a música - como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de várias maneiras.

O comercial (assista abaixo) traz um paralelo com as relações reais, com seus altos e baixos.

Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, pontua Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Desde 2022, a marca passou a tratar o Dia dos Namorados, 12 de junho, como o “Dia do Amor”.

Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas”, comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT.

Nas redes sociais, com criação da SoWhat, o esforço promove a hashtag #PlayNoAmor, movimento que reforça que, depois da pausa para se reencontrar, é hora de "ressignificar e trocar o disco para deixar o amor encontrar você de novo".

Protagoniza a estratégia o casal de atores Rafa Kalimann e Allan Souza Lima (aqui). O ator João Guilherme vai liderar o conteúdo dos solteiros, incentivando o #PlayNoContatinho.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Grupo Boticário

Produto: O Boticário

Título: Disco

Duração: 60 s

Território: Brasil

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo, Pedro Araújo

Creative Directors: Juliana Utsch e Sofia Calvit

ACDs: Daniel Ogawa e Leonardo Zardo

Creatives: Gabriel Soeiro e Zeca Castilho

CEO: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Dolores De Pauli

Account Manager: Andrio Foppa

Account Supervisor: Milena Cruz

Account Executive: Adriana Pepe Goz

Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Mercedes Barusso, Felipe Masson e Carolina Biágio

Strategy Manager: Tiago Tuiuíu, Alfredo Cardin e Isabella Labate

Head of Creative Content: Nathalia Capistrano

Content Creative Director: Adriana Boghosian

Content Strategist: Leandro Lemos e Isabella Ribeiro

Content Creative Strategist: Bruna Dahmer

Creative Data: Matheus Severino

PR Director: Barbara Lima

Head of Media & Data: Douglas Silveira

Media Director: Tatiana Murakami

Media Manager: Paola Bastos

Media Supervisor: Jayane Lopes

Media Coordinators: Bianca Pirane e Mayra Sales

BI Supervisor: Carol Krüger

Operations Director: Claudia Nakahara

Project Manager: Anna Strohm

Head of Production: Monica Siqueira

Director of Production: Rafael Motta

Production Manager: Luciane Nuvolara

Secretária de Produção: Lia Satiro

Produtora de Imagem: Czar Sp

Director: Otavio Machado

Managing Partner: Pedro Giomi

MANAGING DIRECTOR/EP: Rodrigo Castello

LINE PRODUCER: Mariê Nunes

LINE PRODUCER ASSISTANT: Gabriel Ramires

HEAD OF CREATIVE DEPARTMENT: Diana Falcão

HEAD OF PRODUCTION (LANDSCAPE): Renata Munaretto

PRODUCTION COORDINATOR (LANDSCAPE): Alex Missaka

1st AD: Flavia Meszberg

2st AD: Ana Bianco

DOP: Mau Padilha

PRODUCTION DESIGNER: Andrés Zarza

PROP MANAGER: Ana Paula Cordeiro Braga

SFX: Bruno Steger

PRODUCTION MANAGER: Guilherme Valiengo

PRODUCTION ASSISTANTS: Lorran Oliveira e Julia Gurgel Botelho

CASTING: Alice Wolfenson

LOCATION: Gabriela Salgado e Igor Silva dos Santos

COSTUME DESIGNER: Nina Guimarães

MAKEUP/HAIR: Paulo Guerra

POST-PRODUCTION: Mosh Post Production

POST-PRODUCTION COORDINATOR: Troop post

EDITOR: Danilo Abraham

EDITOR (ADDITIONAL CUTS): Ricardo Pinheiro - Ganso

COLOR GRADING: Ana Escorse

Produtora de Som: Satélite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro

Pelotas e Aloizio Lows

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Esteban Romero e Andre Giannini

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Aprovação do cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro

Estratégia 360º
SoWhat
CEO: Bruno Lunardon

COO: Carolina Swinka

CCO: Rodrigo Poersch
Diretora Executiva de Beleza: Sofia Ricciardi
Diretor de Criação: Gui Zunttini

Diretor Audiovisual: Kevin Agostinho
Direção de arte: Rebeca Gozdecki
Redação: Beatriz Stradiotto e Isabela Sperka
Gerente de Relevância: Ana Catharina Bessa
Coordenadora de Relevância: Luiza Queluz
Supervisora de Relevância: Duane Silva
Analistas de Relevância: Giovanna Barducco, Ingrid Gaston, Gabriel Ferreira e Paula Castro
Estagiárias de Relevância: Ana Beatriz Gonçalves e Raiane Torres
Diretora de Atendimento: Evelyn Silvestre
Coordenadora de Atendimento: Ana Vitória Storelli
Atendimento: Amanda Andrioni e Luiza Ferreira
Diretora de Mídia: Iuellen Souza

Coordenadora de Mídia: Camila Manosso
Analistas de Mídia: Ina Oneda e Matheus Tamaki
Estagiário de Mídia: Luiz Conceição
Supervisor de B.I: Rafael Patelli
Analista de B.I: Marijane Souza
Coordenadora de Social Media: Micheli Seniv
Coordenador de Community Manager: Erick Espedito
Estrategista de Community Manager: Hansses Anderson

Aprovação do cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro

Dia do Amor

/