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Akatu e Wunderman Thompson apresentam #NovoPF
Com o objetivo de diminuir o desperdício de alimentos no Brasil, o Instituto Akatu e a Wunderman Thompson apresentam o movimento #NovoPF.
Juntamente com o embaixador chef Rodrigo Oliveira (do restaurante Mocotó, em São Paulo), nutricionistas e especialistas em consumo consciente, a iniciativa propõe uma reflexão sobre o Prato Feito. Para que ele deixe de ser uma fonte de desperdício de comida, o instituto desenvolveu um novo modelo de PF, redistribuindo os típicos alimentos que o compõe.
Nos tamanhos P, M e G, a ideia é que novo PF ajude os consumidores a se conscientizar sobre a quantidade e a qualidade do que colocam no prato.
Os novos tamanhos estão disponíveis em cardápios de restaurantes parceiros, no Dia do Consumo Consciente, comemorado nesta terça-feira (15).
"Todo mundo que já comeu um Prato Feito caprichado sabe que o que ele tem de gostoso, ele tem de exagero. Um montão de arroz, feijão, proteína e salada: muito, muito mais do que você precisa para ficar satisfeito e nutrido”, pondera a redatora Julia Velo.
"O #NovoPF é equilibrado, satisfaz a fome e ajuda a mostrar que pequenas mudanças de hábito podem contribuir muito na diminuição do desperdício de alimentos. É algo que todos podem adotar", afirma Bruna Tiussu, coordenadora de comunicação do Instituto Akatu.
Segundo a agência, "em breve, o #NovoPF poderá ser encontrado nos restaurantes".
Ficha Técnica:
Título: #NovoPF
Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Instituto Akatu
Produto: Institucional
CEO: Pedro Reis
CCO: Keka Morelle
ECD’s: Cassio Moron e Rodrigo Da Matta
Redatora: Julia Velo
Diretores de Arte: Gustavo Rates, Adriano Brodbeck, Isabella Remelli, Isabele Ramos
Head of Global Business & Operations: Larissa Zucatelli
Atendimento: Ana Frank
Head de Mídia: Giovanna Venturelli
Mídia: Ana Rotta, Thuane Carvalho
Planejamento: Rafael Basso
Conteúdo: Nabil Carone
Edição/Motion: Marcus Prado
Influência: Carolina Bertelli
PR: Vivian Zeni
Aprovação Cliente: Hélio Mattar, Bruna Tiussu, Flávia Fernandes