Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola coloca cupons de desconto no Fortnite
Para comemorar o Dia do Hambúrguer, celebrado neste sábado (28), a Coca-Cola coloca cupons de desconto dentro do game Fortnite, em ação criada pela Ogilvy Experience em parceria com a agência especializada no universo gamer Druid.
A gigantes das bebidas transforma os nicknames de jogadores no jogo em códigos promocionais do iFood. O desconto possibilitará a compra de um hambúguer mais uma Coca-Cola com desconto, no aplicativo de delivery de comida.
"Não há nada mais Coca-Cola do que transformar o Dia do Hambúrguer numa oportunidade para inovar e conectar com o universo gamer", defende Pedro Abbondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
A Ogilvy Brasil e Druid, juntamente com a Coca-Cola, selecionaram jogadores que já possuíam a skin do Hambúrguer e trocaram seus nicks por códigos promocionais. Os "influenciadores" da área de jogos Patriota, Leleo, Pulga e Enayuchan farão lives para convidar as pessoas para jogar em horários pré-estabelecidos, oferecendo os descontos no iFood.
Para conseguir os descontos, o jogador precisa caçar os jogadores que são hambúrgueres promocionais dentro do Fortnite, para descobrir seus nicknames, que são códigos, utilizá-los no iFood.
"Essa ação sintetiza a nossa visão de inovação e criatividade eficaz. Ela gera resultados ao mesmo tempo em que constrói marca e proximidade com o público gamer", argumenta Rubens Casa Nova, diretor de criação da Ogilvy Experience.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Coca-Cola
Campanha: Coca-BurgueNite
Criação
Creative Director: Rubens Casanova
Associate Creative Director: Alexander Davidson
Diretor de Arte: Ariel Saraiva / Pedro Minari / Caio Almeida
Redator: João Soares / Tali Sztokbant
Planejamento
Head of Strategy: Daniel Marques
Gerente de Planejamento: Luiz Godoy
Atendimento
Managing Director: Alessandra Dal Bianco
Senior Account Manager: Mirella Benini
PR: Raphaela Brito
Cliente
E-Commerce Sr Director: Nicolas Fortun
E-commerce Manager: Rosario del Pilar Reynoso
E-commerce Manager: Victor Canesin
Digital Commerce Marketing Manager: Antonia Lins