Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Adria propõe feriado em São Paulo
A marca de alimentos Adria está propondo, em campanha, que o dia 25, quando se comemora o Dia do Macarrão, seja celebrado como feriado em São Paulo.
O chef Claude Troisgros, que participa de campanha na qual cria neologismos para a marca (leia aqui), integra a ação ensinando receitas para o público preparar na data (aqui).
Nas redes sociais, "influencers" levarão a ideia na brincadeira, apontando os motivos pelos quais Adria acredita que o dia 25 deveria ser feriado. Participarão da ação nomes como Fausto Carvalho (Jorginho Faria Limer), além de Vini Tome, Isa Rabello,Will Peters e Suellen Perdigão.
“Há 28 anos celebramos o Dia do Macarrão. Nesse ano, quisemos dar visibilidade à data, que não é qualquer data, especialmente em São Paulo, e fizemos isso a partir do bom humor. Adria tem um papel importante quando se fala em macarrão, por isso, pensamos em propor que a ocasião se torne um feriado no qual as pessoas possam receber a família e preparar receitas especiais”, comenta Luciana Ribeiro, gerente de marketing de categoria da M. Dias Branco.
Criado pela Lew’Lara\TBWA, o esforço também é composto por peças para mídia exterior, out of home e peças para mídia digital em São Paulo, além de material para ponto de venda.
“Descobrimos que o estado de São Paulo é o maior consumidor de macarrão do Brasil e usamos esse dado para transformar a celebração do dia do Macarrão em um movimento encabeçado por Adria: transformar a data em feriado para os paulistas. Um bom exemplo de como dados não precisam ser complexos e sempre podem ter uma interpretação criativa e relevante para as marcas”, pondera Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
Ficha Técnica:
Título: Feriado do Dia do Macarrão
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: M.Dias Branco
Produto: Adria
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Caio Gatti e Alexandre Nascimento
Redação: Thomas Paiva e Hugo Nery
Managing Director: Evelin Batista
Negócios: Christiane Kristensen, Maria Ramos, Fabio Messias e Ana Knoll
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo, Thauanne Menezes, Arissa Oliveira e Isabela Sciuto.
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Mariana Sobreira, Emily Pereira, Luiza Magan e Nicole Jesus
BI: Leonardo Cunha, Gabriel Moreira, Melina Parada, Fernanda Furlan e Maria Oliveira
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges
Produtora de Filme: MOVE
Edição e Finalização: Vitor Stradioto
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Aprovação Cliente: Fabio Melo, Luciana Ribeiro, Jonas Pianco, Deivid de Oliveira, Liandra Menezes e Elisa Barbosa