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Dia dos Pais

O Boticário volta a refletir sobre licença-paternidade

20.07.24

O Boticário retoma as discussões sobre licença-paternidade em campanha criada pela AlmapBBDO e focada no Dia dos Pais - celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto.

No ano passado, a marca jogou luz sobre o assunto com a campanha “Instinto Paterno”, leia e assista aquique conquistou Leão de Bronze em Glass no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Agora, O Boticário volta a abordar a questão a partir de outra perspectiva, destacando os benefícios da licença parental universal como pilar para uma sociedade mais inclusiva. A companhia cita pesquisa do DataFolha que apurou que para 69% dos brasileiros, as mulheres devem ser as principais responsáveis por cuidar de filhos recém-nascidos.

O esforço conta com filme (assista abaixo), que destaca a mensagem negativa que a licença-paternidade de apenas cinco dias passa para a sociedade, além de peças para mídia digital e off line.

A proposta é fomentar a reflexão sobre o aumento dessa licença (para pais cis e trans), para 120 dias - colaboradores do Grupo têm direito ao benefício estendido desde 2021.

O Boticário segue abordando o tema porque ainda é muito necessário chamarmos a atenção sobre a necessidade de licenças universais, garantindo uma sociedade mais perto da igualdade entre gêneros. Queremos provocar a reflexão sobre a mensagem de que a licença de apenas cinco dias passa para a sociedade”, pondera Fernando Duarte, diretor executivo de criação da AlmapBBDO.

Nas redes sociais, a marca pretende sustentar a conversa por meio de "influenciadores" e nas redes proprietárias do Boticário, além de refletir sobre a importância de ressignificar o conceito de paternidade.

Ficha Técnica:

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Babytalk

Produto: Dia dos Pais 2024

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCOs: Luiz Sanches e Marco Giannelli (Pernil)

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretores de Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen

Criação: Bruno Antunes e Rodolfo Garcia

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti

Planejamento: Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes, Júlia Martins, Giovanna Schiavon, Nubia Yoshiura e João Calasans

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Thais Guarlotti e Kayuan Fernando

Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novaes e Paula Kurihara

Produtora de imagem: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Sheila Santos e Jonas Monte

Head de Coordenação: Juliana Sigolo

Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
Diretor de Produção: Robertinho Bellezia
Produtor: Marcelo Campos

Assistente de Produção: Maurício Marcondes

1° Assistente De Direção: Bruno Roberti

2° Assistente de Direção: Eugênio Silveira Diretor De Fotografia: Juliano Lopes

Direção de Arte: Daniel Miragem

Assistente de Arte: Flora Maringoni

Produtora de Objetos: Daiana Arna

Making Of: Guilherme Fernandes

Figurinista: Márcia Leite
Maquiador: Otávio Maciel
Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtor de Elenco: Carminha e Edu Piva

Head de Pós-produção: Ricardo Quintela

Montagem: Ricardo Quintela
Finalização: Rodrigo Azambuja e Renata Dalbem

Assistente de Finalização: Jean Baptiste Neto

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-produção: Flow Vfx

Estúdio de Som: Raw Audio

Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Bibiana Depaula e Mayara Salgueiro

Dia dos Pais

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