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O Boticário volta a refletir sobre licença-paternidade
O Boticário retoma as discussões sobre licença-paternidade em campanha criada pela AlmapBBDO e focada no Dia dos Pais - celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto.
No ano passado, a marca jogou luz sobre o assunto com a campanha “Instinto Paterno”, leia e assista aqui, que conquistou Leão de Bronze em Glass no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Agora, O Boticário volta a abordar a questão a partir de outra perspectiva, destacando os benefícios da licença parental universal como pilar para uma sociedade mais inclusiva. A companhia cita pesquisa do DataFolha que apurou que para 69% dos brasileiros, as mulheres devem ser as principais responsáveis por cuidar de filhos recém-nascidos.
O esforço conta com filme (assista abaixo), que destaca a mensagem negativa que a licença-paternidade de apenas cinco dias passa para a sociedade, além de peças para mídia digital e off line.
A proposta é fomentar a reflexão sobre o aumento dessa licença (para pais cis e trans), para 120 dias - colaboradores do Grupo têm direito ao benefício estendido desde 2021.
“O Boticário segue abordando o tema porque ainda é muito necessário chamarmos a atenção sobre a necessidade de licenças universais, garantindo uma sociedade mais perto da igualdade entre gêneros. Queremos provocar a reflexão sobre a mensagem de que a licença de apenas cinco dias passa para a sociedade”, pondera Fernando Duarte, diretor executivo de criação da AlmapBBDO.
Nas redes sociais, a marca pretende sustentar a conversa por meio de "influenciadores" e nas redes proprietárias do Boticário, além de refletir sobre a importância de ressignificar o conceito de paternidade.
Ficha Técnica:
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Babytalk
Produto: Dia dos Pais 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Marco Giannelli (Pernil)
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Mozar Gudin e Philippe Degen
Criação: Bruno Antunes e Rodolfo Garcia
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti
Planejamento: Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes, Júlia Martins, Giovanna Schiavon, Nubia Yoshiura e João Calasans
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Thais Guarlotti e Kayuan Fernando
Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novaes e Paula Kurihara
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Sheila Santos e Jonas Monte
Head de Coordenação: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce Carvalho
Diretor de Produção: Robertinho Bellezia
Produtor: Marcelo Campos
Assistente de Produção: Maurício Marcondes
1° Assistente De Direção: Bruno Roberti
2° Assistente de Direção: Eugênio Silveira Diretor De Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Daniel Miragem
Assistente de Arte: Flora Maringoni
Produtora de Objetos: Daiana Arna
Making Of: Guilherme Fernandes
Figurinista: Márcia Leite
Maquiador: Otávio Maciel
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtor de Elenco: Carminha e Edu Piva
Head de Pós-produção: Ricardo Quintela
Montagem: Ricardo Quintela
Finalização: Rodrigo Azambuja e Renata Dalbem
Assistente de Finalização: Jean Baptiste Neto
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Flow Vfx
Estúdio de Som: Raw Audio
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Giovana Orlandeli, Eduardo Rebola, Bibiana Depaula e Mayara Salgueiro