Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Eu não sou uma arma', defende campanha
"I am not a weapon". Esta é a mensagem por trás de nova campanha por justiça social que acaba de ser lançada com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as mulheres jovens do nordeste da Nigéria, que são afetadas pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, militante no país.
A campanha inclui entrevistas em vídeo e peças que trazem fotografias de mulheres sobreviventes - tudo nesta plataforma digital - para inspirar o público a apoiá-las.
A diretora vencedora do Oscar Kathryn Bigelow e o fundador da Smuggler, Patrick Milling-Smith, lideraram o esforço, que foi lançado para coincidir com o Dia Internacional da Menina, celebrado nesta quinta-feira (11).
O jornalista Dionne Searcey colaborou com Bigelow no direcionamento dos filmes, enquanto Adam Ferguson lidou com a fotografia.
Segundo a Unicef, o Boko Haram sequestrou mais de mil crianças no nordeste da Nigéria, desde 2013.
A agência Preacher, sediada em Austin, trabalhou no branding e design e ajudou a criar as plataformas em que as peças são exibidas.
Além do site, o conteúdo está disponível para visualização no Instagram @iamnotaweapon.